Oki

O brinde que virou doação

14/02/2020 - 11:02

Com o objetivo de contribuir para o fim da paralisia infantil no mundo, a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica, Afeigraf, doou em dezembro US$ 4.250 para a campanha End Polio Now encabeçada pelo Rotary. A ação foi divulgada durante a cerimônia de entrega do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizada no dia 26 de novembro, em São Paulo, e a quantia corresponde à verba que seria destinada à compra de brindes para serem distribuídos durante a festa.

Com a ação, a Afeigraf se une à Fundação Bill e Melinda Gates, que tem um acordo com o Rotary, no qual para cada valor doado, a fundação contribui com o dobro. Somadas, as doações perfizeram US$ 12.750,00, valor capaz de comprar, por exemplo, 12.750 caixas térmicas para o transporte e conservação da vacina contra a pólio, 25.500 coletes de identificação de voluntários e 102 mil canetas de tinta roxa para marcar o dedo das crianças já vacinadas.

A iniciativa nasceu da proximidade do presidente da Afeigraf, Ludwig Allgoewer, com o Rotary.  “Neste ano resolvemos dar um outro destino ao valor usado na compra dos brindes em prol de uma campanha de engajamento mundial e de grande importância para a sociedade em geral”, afirma Ludwig.

Essa é a primeira iniciativa desse tipo da Afeigraf e a ideia é repeti-la e estendê-la. Além da colaboração direta, a Afeigraf entende que a ação também é uma forma de divulgar a campanha e incentivar o engajamento. Para saber mais sobre a campanha End Polio Now acesse endpolio.org/pt.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui