Kodak

Ivone Namikawa, da Klabin, é eleita membra do Conselho Diretivo do FSC Internacional

24/09/2019 - 14:09

Ivone Namikawa, consultora de Sustentabilidade Florestal na Klabin foi eleita membra do Conselho Diretivo do Forest Stewardship Council Internacional. O mandato, com início em janeiro de 2020, terá duração de quatro anos.

Há cerca de 20 anos se relacionando com a Organização, Ivone foi eleita por meio de votação aberta envolvendo os mais de 1.100 membros do FSC, representantes de 90 países. Sua história com a entidade teve início em 1996, quando a Klabin começou a se preparar para receber a certificação, que chegou dois anos depois, e tornou a companhia a primeira do setor de celulose e papel das Américas a ser certificada pelo manejo florestal sustentável de suas áreas e produtos.

“É uma honra ser nomeada para o Conselho Diretivo do FSC Internacional. Estou confiante de que minha ação no Conselho contribuirá para que a Organização mantenha sua missão de conservar os ecossistemas por meio das melhores práticas de gestão e restauração ambiental e também prezar pelo respeito às comunidades e seus trabalhadores”, afirma. Entre os propósitos como membra do Conselho, Ivone deseja intensificar a credibilidade e transparência dos processos para garantir a integridade da governança em todos os níveis e com todos os steakeholders.

“É preciso fortalecer o diálogo entre os diferentes atores interessados no tema para construirmos um plano estratégico eficiente e benéfico para todos”, reforça a consultora.

Após assumir a representação da Klabin na Organização, Ivone foi eleita membra do Conselho do FSC Brasil. Desde então, participou ativamente das assembleias e discussões que definiram o destino do Órgão. Foi, também, membro do Comitê de Políticas e Padrões do FSC Internacional por dois mandatos e, atualmente, é revisora desse Comitê, com a missão de avaliar os processos normativos que chegam à entidade.

O FSC é o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e que incorpora, de forma igualitária, os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. Através de seu sistema de certificação, o selo FSC reconhece a produção responsável de produtos florestais.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui