Kodak

Encontro Anual do Setor de Colas, Adesivos e Selantes promove debates sobre perspectivas e desempenho do setor

20/09/2019 - 13:09

O evento, promovido pela Comissão Setorial de Colas, Adesivos e Selantes da Abiquim, será realizado no dia 30 de setembro, com o objetivo de promover discussões sobre a regulação do setor, inovação e perspectivas para a economia e indústria nacional.

Durante o encontro será divulgado o estudo “Estatísticas do Segmento de Colas, Adesivos e Selantes”, elaborado pela equipe de Economia e Estatística da Abiquim, com o perfil estatístico do segmento, incluindo o consumo aparente nacional (CAN) do setor de 2006 a 2018, além de apresentar pela primeira vez o percentual de consumo distribuído entre os segmentos consumidores: eletrônicos, tintas e vernizes, construção civil, calçados, automobilístico, embalagens, moveleiro, consumo/do it yourself e outros. O estudo também traz a participação dos produtos importados na demanda nacional; o total de produção; a distribuição do total de produção por família de produtos; o percentual da produção destinada ao mercado externo e interno; e o faturamento do setor nas vendas internas e externas.

As informações relativas à produção e às vendas (volumes e valores) foram compiladas por meio de consulta direta às fabricantes desses produtos e, segundo estimativa da equipe de Economia e Estatísticas da Abiquim, correspondem a 75% da produção nacional. Os dados das importações e exportações foram compilados por meio das informações publicadas pela Secretaria de Comércio Exterior, lembrando que, neste caso, as informações referem-se ao total do País.

Programação do Encontro Anual de Colas, Adesivos e Selantes:

• Abertura - Andrea Carla Cunha, diretora de Assuntos Técnicos da Abiquim;

• Apresentação das Estatísticas do Segmento de Colas, Adesivos e Selantes - área de Economia e Estatística da Abiquim;

• Cultura de Inovação - Luiz Eduardo Serafim, head de Marketing, Comunicação e e-Commerce da 3M;

• Desafios Regulatórios do Setor - Nícia Mourão, consultora da Mourão Henrique Consultores Associados;

• Cenário macroeconômico e principais expectativas - Simone Pasianotto, economista chefe e head em Pesquisa e Inteligência Competitivo da REAG Investimentos;

• Competitividade da indústria brasileira e cenários para investimentos - José Armando Krukoski, consultor da A.T. Kearney Consultoria Empresarial.

Horário: 13h30 às 18h00
Local: Sede da Abiquim
Endereço: Avenida Chedid Jafet, 222, Bloco C, 4º andar, São Paulo - SP
Inscrições no link: https://www.abiquim.org.br/eventos/evento/2776
Evento gratuito

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui