Oki

Klabin vence licitação de armazém no Porto de Paranaguá (PR)

14/08/2019 - 15:08

A Klabin venceu a licitação de armazém no Porto de Paranaguá (PR). No leilão, ocorrido na sede da B3, em São Paulo (SP), a companhia garantiu acesso a uma área de 27.530 m2 pelo prazo de 25 anos, passível de prorrogação por mais 45 anos.

Ao todo, estão previstos investimentos de cerca de R$ 130 milhões e o início das operações está programado para 2022. “O Porto de Paranaguá é um dos mais importantes do Brasil e a principal rota de escoamento de produção da Klabin. Com o Projeto Puma II e o aumento dos volumes previstos para exportação, o novo armazém trará garantia operacional de longo prazo, verticalizando totalmente nossa operação com a ligação ferroviária das fábricas diretamente ao terminal portuário, condição que nos permite atingir índices de produtividade logística de alto desempenho e consequente incremento na competitividade dos nossos produtos, indispensável para o setor”, afirma Sandro Ávila, diretor de Planejamento Operacional, Logística e Suprimentos.

Com a concessão do terminal, a companhia otimizará sua inserção nos mercados globais de papel e celulose, garantindo mais agilidade e eficiência ao longo do processo de escoamento de sua produção.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui