Oki

Suzano lança papel especial para produção de canudos

25/06/2019 - 14:06

A Suzano acaba de lançar o Loop - papel especialmente desenvolvido para a produção de canudos. A novidade atenderá o segmento global de canudos, que atualmente é abastecido, sobretudo, por fabricantes de canudos plásticos.

De acordo com a Suzano, o Loop é um papel reciclável, biodegradável e de fonte renovável, produzido a partir de eucalipto plantado para este fim e certificado pelo FSC, que garante o manejo florestal responsável.

O produto será comercializado nas regionais de vendas da Suzano distribuídas por todo o Brasil. Essas regionais contam com uma extensa estrutura logística, por meio dos seus 20 Centros de Distribuição.  O produto contará com uma força de vendas dedicada para o atendimento dessa linha, assim como pela equipe comercial do mercado externo.

“Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós, se for bom para o mundo, as nossas iniciativas são norteadas por esse direcionador e estamos buscando contribuir, cada vez mais, com o mercado, oferecendo alternativas sustentáveis para os consumidores conscientes, além de desenvolver novos mercados para a indústria de conversão gráfica no Brasil”, afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo de Papel da Suzano.

A Suzano apresenta duas versões do papel para canudo, com resistência e durabilidade distintas visando atender o consumo de diferentes tipos de bebidas. Uma delas apresenta durabilidade de até 2 horas em uso, ideal para consumo de bebidas como água, sucos e chás, e a outra opção possui aplicação de uma barreira sustentável que oferece uma maior resistência para utilização em bebidas alcoólicas, milk shakes e refrigerantes.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui