Kodak

Ângelo Xavier assume a presidência do Instituto Pró-Livro

05/06/2019 - 16:06

O Instituto Pró-Livro anunciou o seu novo presidente. Ângelo Xavier, presidente da Abrelivros, guiará a instituição pelo biênio 2019-2021, com o objetivo de ampliar as ações de incentivo à leitura por todo o Brasil. Ângelo substitui Luis Antonio Torelli que presidiu o IPL de 2017 até o momento. Sobre sua gestão, Torelli destacou a importância da Pesquisa Retratos da Leitura.

“Acredito que a legitimidade conquistada pela Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil seja um bom termômetro da importância das ações do IPL junto ao governo e sociedade civil, orientando políticas públicas e projetos”. Já Ângelo pretende, durante seu mandato, dar continuidade ao trabalho de Torelli e ressaltou que "o IPL tem como permanente desafio desenvolver e apoiar ações voltadas a valorizar e incentivar o hábito à leitura em solo nacional, assim como o acesso ao livro”.

Será de Ângelo a tarefa de apresentar ao mercado a 5ª Edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, maior e mais completo estudo sobre o comportamento do leitor brasileiro, que tem previsão de divulgação em 2020. “Neste ano devemos anunciar novidades para a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Para a 5ª edição vamos aprofundar alguns estudos, como a leitura de literatura infantil e juvenil, além da leitura em suporte digital.”, resumiu Xavier.

O Instituto Pró-Livro foi fundado em 2006 pelas entidades do livro (Abrelivros – Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares, CBL – Câmara Brasileira do Livro e SNEL – Sindicato Nacional das Editora de Livros) com a missão de transformar o Brasil em um país de leitores.

Diretoria

Presidente:
José Ângelo Xavier - Abrelivros

Vice-Presidente Administrativo:
Marcos da Veiga Pereira - SNEL

Vice-Presidente Técnico:
Vitor Tavares - CBL

Primeira Secretária:
Cristina Swiatovski - Abrelivros

Segundo Secretário:
Alfredo Weiszflog - CBL

Primeiro Tesoureiro:
Jorge Yunes - Abrelivros

Segundo Tesoureiro:
Renato Fleischner - SNEL

Conselho fiscal

Titulares:
Diego Drumond - CBL
Dante Jose Alexandre Cid - SNEL

Suplentes:
Maria Lucia Kerr C. de Queiroz - Abrelivros
Paulo Moregola - CBL
Mauro Ribeiro Palermo - SNEL

Fonte: Por Redação - Publishnews

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui