Oki

Organizadora da Flexo & Labels 2019 estima mais de R$ 30 milhões de negócios realizados

08/04/2019 - 11:04

De 19 a 21 de março, o mercado de flexografia banda estreita, rótulos e etiquetas se reuniu no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, para a primeira edição da Flexo & Labels.

Ao todo, 65 empresas e mais de 100 marcas estiveram expondo suas soluções ao longo de três dias de exposição para um público visitante formado por tomadores de decisão de empresas convertedoras, gráficas de rótulos e etiquetas, e impressoras de embalagens. Cerca de 5.500 visitantes de norte a sul do Brasil e de países das América Latina, EUA, Ásia e Europa percorreram o pavilhão para conferir lançamentos de equipamentos de impressão, softwares e soluções de acabamento.

O sucesso do evento também pôde ser confirmado pelo volume de negócios dos expositores da Flexo & Labels 2019. Uma semana após seu encerramento, a organizadora da feira estima mais de R$ 30 milhões de negócios realizados somente no pavilhão. “Para nós, essa cifra, que ainda possui caráter preliminar, uma vez que estamos mensurando os números finais, comprova que cumprimos com a proposta de nosso evento, que era a de reunir a melhor tecnologia e criar um ambiente propício para atualização e realização de negócios”, disse Marcia Romano, diretora da Flexo & Labels 2019 e da InMotion, organizadora da feira.

“À medida que terminarmos o levantamento, certamente teremos um valor maior de negócios fechados por nossas expositoras, prova do sucesso da Flexo & Labels já em sua primeira edição. Isso, excetuando os negócios e prospecções que serão concluídos pós-evento”, avalia Marcia.

Marcia também confirmou que a segunda edição da Flexo & Labels já tem data confirmada para acontecer - no caso, de 9 a 12 de março de 2021. “A feira ganhou mais um dia de visitação, indo de três para quatro dias, e também estamos aumentando a área do evento, já que 90% dos expositores já confirmaram a renovação em 2021, criando áreas para os novos interessados. Tudo para atender ainda melhor nossos expositores e à procura de área, que vem sendo muito grande”, reforça.  “Estamos trabalhando desde já para que a nova edição da feira não somente igual, mas supere o sucesso de 2019. Esse é nosso objetivo a partir de agora.”

Também na Flexo & Labels, aconteceu, na noite do dia 20 de março, a entrega do 6º Prêmio ABIEA, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas e Rótulos Adesivos.Ao todo, 13 categorias foram premiadas, consagrando os vencedores: Printek Etiquetas e Rótulos (categoria Bebidas), Rototek (categoria Produtos Alimentícios), Damver Adesivos (categorias Cosméticos e Cuidados Pessoais e Industrial), Indemetal Gráficos (categoria Farmacêuticos), Mack Color (Higiene e Limpeza), Impress Soluções (categoria Flexo Traço), Ready do Brasil (categoria Flexo Cromia), Automação Rótulos (categorias Impressão Digital e Impressão Combinada), RR Donnelly (categoria Tags  e Etiquetas sem Adesivos), Catuaí Rótulos (categoria Sleeves), e Continplan (categoria Segurança).

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui