Kodak

Ibema apresenta papelcartão que pode ser usado como ferramenta de marketing

02/04/2019 - 14:04

A Ibema lança o Ritagli um papelcartão branco para embalagens que utiliza 50% de material reciclado em sua composição, sendo que 30% dessas fibras são provenientes de material pós-consumo. “O Ibema Ritagli pode ser usado como ferramenta de marketing pelos nossos parceiros gráficos em suas ofertas de projetos de embalagem e também pelos clientes deles, que são os donos das marcas”, sugere a gerente de Marketing da companhia, Juliana Menegasse Gomes.

“O nosso produto permite que essas marcas mostrem aos consumidores o comprometimento deles com a PNRS e com a sustentabilidade utilizando o produto como matéria-prima de linhas especiais, por exemplo”, completa Jualiana. 

Pela PNRS, publicada em 2010, as embalagens devem ser fabricadas com “materiais que propiciem a reutilização ou a reciclagem”, e cabe a quem utiliza embalagem em seus produtos a responsabilidade de usar materiais reutilizados ou reciclados.“O Ibema Ritagli é um produto que envolve a recuperação e coleta das embalagens para trazê-las de volta para a fábrica e processá-las de maneira segura para ter um produto competitivo de volta”, explica o diretor técnico e de P&D da Ibema, Fernando Sandri.

“Nosso objetivo é ampliar esse ciclo virtuoso, para que, cada vez mais, a coleta e a reciclagem sejam incentivadas. É um grande projeto em que acreditamos muito”, diz Sandri.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui