Kodak

International Paper é reconhecida pelo Instituto Ethisphere por ser uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

14/03/2019 - 16:03

A International Paper foi reconhecida pelo 13º ano consecutivo como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere, órgão que atua na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas.

"É uma honra mais uma vez ser incluída nesta lista e estar entre as empresas cujos princípios e práticas sustentam os mais altos padrões de ética e responsabilidade social corporativa", disse Sharon Ryan, Vice-presidente sênior Jurídica da IP.

“Dentro da International Paper, esperamos que nossos parceiros de negócios compartilhem nossos valores e princípios, conforme descrito em nosso Código de Conduta de Fornecedor. Ao longo de nossas cadeias globais de fornecimento, promovemos condições de trabalho seguras e saudáveis, elevados padrões éticos, proteção dos direitos humanos e dignidade; uso de recursos naturais e conformidade com todas as leis aplicáveis”, completa Ryan.

“Hoje, funcionários, investidores e demais partes interessadas depositam uma maior confiança nas empresas para assumir a liderança em questões sociais. Companhias  que têm uma visão a longo prazo com base em um propósito estratégico, comprovadamente irão não apenas superá-lo como também irão perdurar”, disse o diretor executivo da Ethisphere, Timothy Erblich.

A avaliação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada.

As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cultura de ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%) e liderança e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem suas pontuações, fornecendo-lhes informações valiosas sobre como elas se comparam às organizações líderes.

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2019 pode ser encontrada em https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui