Kodak

Simples e ao mesmo tempo flexível, a impressão digital demarca seu lugar no setor de bebidas e alimentos

08/02/2019 - 15:02

Quando dois titãs estreitam relacionamento, com o objetivo de revolucionar a indústria, a chance de mudar certos paradigmas se torna evidente. Ao escolher o caminho da inovação, a Tetra Pak lidera outra vez o setor de alimentos e bebidas ao oferecer impressão digital em cores para embalagens cartonadas. A iniciativa conta com a colaboração direta da Koenig & Bauer.

Ao colocar a parceria em ação, as companhias mostram que a impressão digital está alinhada com as necessidades de diferentes segmentos. Com a impressora RotaJET 168, a Tetra Pak se aproveita das vantagens da impressão digital para produzir de forma simplificada, além de oferecer valor agregado a partir de ações customizadas.

“Estamos absolutamente satisfeitos pela decisão da Tetra Pak. A colaboração entre nossas empresas é extremamente construtiva e confiável. Tenho certeza de que, juntos, vamos mudar significativamente o mercado para o benefício dos clientes da Tetra Pak”, disse Christoph Müller, membro do Conselho de Administração da Koenig & Bauer.

Na prática, a Koenig & Bauer, mostrou para a Tetra Pak, que é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, que os mercados atendidos pela companhia têm horizontes de crescimento. “Nos empenhamos em ajudar nossos clientes a explorarem novos caminhos. Por isso, oferecemos pacotes realmente inteligentes, dando suporte às necessidades de personalização de produtos, lotes de tamanhos menores e prazos de entrega mais curtos”, ressalta Charles Brand, vice-presidente executivo de gerenciamento de produtos e operações comerciais da Tetra Pak.

Ainda no campo das vantagens, a Tetra Pak vai usar a impressora RotaJET 168, da Koenig & Bauer, para aumentar a capacidade de rastreabilidade e desenvolver novas campanhas de interação com o consumidor final. A RotaJET (com 168 de largura total) está em construção e será instalada, em breve, na unidade de conversão da Tetra Pak em Denton, Texas. “O investimento na RotaJET demonstra nosso compromisso de oferecer aos clientes as tecnologias que hoje são consideradas o futuro da impressão”, completa Brand.

Na visão de Carmen Becker, presidente e CEO da Tetra Pak dos Estados Unidos e Canadá, as marcas continuam a procurar oportunidades para oferecer maior customização e personalização de seus produtos. “Por isso, estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes maneiras inovadoras de interagir com os consumidores e ao mesmo tempo aumentar a flexibilidade no processo de design e de pedido", avalia Becker.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui