Oki

Actega do Brasil investe em nova fábrica

08/01/2019 - 16:01

A Actega do Brasil, empresa membro do Grupo Altana, decide investir em nova fábrica para produção de vernizes, tintas de impressão, compostos de PVC para bebidas, adesivos e vedantes para a indústria de embalagens. Desde a entrada no Brasil em dezembro de 2014, a ACTEGA planeja a unificação de suas plantas localizadas em Barueri e Guarulhos.

A cidade de Araçariguama, conhecida como Portal do Interior, localizada no Estado de São Paulo, foi escolhida para sediar a nova planta no Brasil. Localizada às margens da Rodovia Castello Branco, no quilômetro 53, a planta contará com área fabril de 12.000 m², com capacidade de expansão para 20.000 m².

Localizada a 30 minutos da cidade de São Paulo e com fácil acesso às principais rodovias do Estado, a Actega otimizará a logística, junto aos seus clientes, de produtos que hoje são produzidos em duas localidades diferentes.

“Estamos satisfeitos com a possibilidade de unificar duas operações complementares e, atualmente, geograficamente afastadas. Com esta união, teremos capacidade de prestar melhores serviços aos nossos clientes e expandir nossos negócios no Brasil e América do Sul”, diz Andrei Sotkeviciene, gestor da empresa no Brasil.

A nova planta seguirá o alto padrão de qualidade relacionado à segurança e meio-ambiente, foco das operações do Grupo Altana. A empresa investiu em novos equipamentos, provenientes da Suíça e Alemanha, que já serão instalados diretamente na nova planta.

“Serão instalados equipamentos de alta performance para dispersão e moagem de tintas de impressão, fabricação de vernizes base-água e UV, bem como coletores de resíduos e outros equipamentos de acordo com os padrões de segurança do Grupo”, diz Cláudio Rodrigues, gestor da empresa no Brasil.

A mudança gradual das operações ocorrerá durante o primeiro semestre de 2019 e a empresa almeja iniciar em definitivo as operações em Araçariguama em agosto de 2019.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui