Kodak

Sunnyvale apresenta a impressora digital inkjet UV Domino N610i

04/12/2018 - 13:12

No último dia 28 de novembro a Sunnyvale realizou, no auditório de sua sede na  Vila Olímpia, o Fórum de Impressão Digital. O evento, que aconteceu em duas etapas (manhã e tarde) reuniu convertedores de todo o Brasil para conhecer mais sobre a tecnologia de impressão digital inkjet UV da Domino - no caso, o modelo N610i, comercializado com exclusividade pela Sunnyvale no país.

O equipamento foi apresentado por João Roberto Fortes, responsável pelas soluções de impressão digital para rótulos da Sunnyvale, e por Roberto Pereira, supervisor de vendas, que destacaram as funções automatizadas para limpeza, selagem das cabeças de impressão e circulação constante da tinta.

Os executivos destacaram ainda a qualidade de impressão, versatilidade de cores, possibilidade de se trabalhar com os tons mais difíceis a partir da produção em gama estendida. De acordo com a Sunnyvale,  o  equipamento vem configurado com o padrão CMYK, com possibilidade de se trabalhar com até sete cores, aplicação de branco de alta densidade e o recurso de se trabalhar com texturas em uma mesma etapa, sem necessidade de aplicações especiais pós-impressão.

Marcando a presença internacional no evento, os executivos da Domino Peter Lewald (Domino Digital Printing UK) e Pedro Marta (Domino Digital Printing para Portugal, Espanha e América Latina) apresentaram as possibilidades de aplicação e variáveis envolvidas na escolha da configuração de uma solução de impressão diante das necessidades modernas e exigentes do segmento de Flexografia - isto é, configurações stand alone, híbrida ou convencional.

No período vespertino, as palestras foram direcionadas a tendências de mercado e aplicações. Gustavo Virginillo, da Coras do Brasil, que falou sobre a estrutura da MPS, uma de suas representadas no país, e suas soluções para aplicações flexográficas, tanto de impressão, como de acabamento. Na sequência, Edson Pantarotti Silva, da Etirama, apresentou as soluções híbridas configuradas com tecnologia Domino e Etirama (ilustrada pelo modelo Neo EVO Hybrid).

Encerrando a programação do fórum, o consultor Aislan Baer, diretor da Projeto Pack, apresentou os principais desafios do mercado de banda estreita, bem como  as possibilidades de se usar a tecnologia de impressão digital para solucioná-los, agregando valor a partir de um set up mais veloz,  menos desperdício de mídia, processos mais simples, entre outros itens.

Ao final,  os participantes puderam levar para a casa um brinde - uma garrafa de cerveja IPA cujo rótulo foi impresso utilizando os recursos de textura e de riqueza de cores da Domino N610i.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui