Kodak

Presidente da Abigraf defende choque de gestão no setor público

06/10/2008 - 00:10
“O cumprimento de todas as promessas feitas pelos candidatos durante as campanhas eleitorais está condicionado a um decisivo pressuposto: gestão eficiente, o que significa responsabilidade fiscal, capacidade de planejamento e aplicação eficaz dos orçamentos”. A opinião é de Alfried Plöger, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e vice-presidente da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

Para o líder empresarial, os prefeitos a serem eleitos neste mês de outubro que cumprirem o requisito da gestão eficiente terão melhores condições de atender às prioridades da saúde, educação e transportes, dentre outras, que pontuaram as campanhas e os programas da propaganda eleitoral gratuita. “Sem essa premissa, toda promessa é mera demagogia”.

Plöger também salienta a importância de se combater o clientelismo na relação entre os poderes Executivo e Legislativo. “Nesse sentido, os vereadores a serem eleitos neste domingo, dia 5, também têm imensa responsabilidade”, ressalta, concluindo: “A grande virtude do voto é sua capacidade de melhorar paulatinamente a qualidade técnica e a probidade dos ocupantes de cargos eletivos. A cada eleição, é preciso avançar no tocante ao aperfeiçoamento do setor público”.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui