Oki

Embalagem de Papelão Ondulado é o tema do novo livro do Instituto de Embalagens

22/11/2018 - 15:11

O Instituto de Embalagens lança o livro Embalagens de Papelão Ondulado, no próximo dia 11 de dezembro, em São Paulo. O conteúdo da publicação bilíngue (português-inglês) foi desenvolvido com o apoio técnico da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).  “Ficamos muito felizes e honrados com o apoio técnico e o patrocínio da ABPO para o 17° livro do Instituto de Embalagens: Embalagens de Papelão Ondulado - Corrugated Paper Packaging”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

Segundo Assunta, falta literatura sobre este tema em todo o mundo. “A publicação traz informações técnicas e enfoque mercadológico. Além disso, o novo lançamento complementa a coleção Embalagem Melhor Mundo Melhor”.

“Por ser referência em embalagem de transporte, a embalagem de papelão ondulado e responsável por “carregar” quase todas as outras embalagens (as primárias). É decisiva para garantir a integridade dos produtos e redução de perdas”, salienta Assunta sobre a importância do lançamento do livro.

“É com muita satisfação que a Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), representante da Indústria de Papelão Ondulado no Brasil, patrocina o livro “Embalagens de Papelão Ondulado”, afirma Gabriella Michelucci, presidente da ABPO.

Além de apresentar informações técnicas, tendências e inovações do setor, a publicação destaca as características positivas das embalagens de papelão ondulado, incluindo as propriedades de sustentabilidade. Totalmente recicláveis, biodegradáveis e renováveis, as embalagens de papelão ondulado possuem atributos de sustentabilidade que se sobressaem em relação às demais soluções no mercado.

“Para a ABPO, que tem entre os seus principais objetivos promover o conhecimento, disseminar e conscientizar os profissionais do setor de papel e celulose, as indústrias, os formadores de opinião e a sociedade sobre os benefícios das embalagens de papelão ondulado, o livro é uma importante fonte de informação”, destaca Gabriella.

O livro conta ainda com o patrocínio da FuturePack, Furnax e apoio especial da Embalagens Jaguaré e Hevi Embalagens.

  Mais notícias

Gráfica Inteligente Agnelo Editora Anuncie aqui