Kodak

Henkel lança centro global de inovação

12/11/2018 - 11:11

A Henkel iniciou as obras de construção do novo centro global de inovação de seus negócios para Tecnologias Adesivas. A instalação estará localizada na sede da companhia, em Düsseldorf (Alemanha).

A multinacional está investindo mais de 130 milhões de euros na construção do edifício de última geração tecnológica que permitirá a mais de 350 especialistas da Henkel desenvolver novas tecnologias, aplicações e produtos para a indústria do setor em nível mundial.

A instalação funcionará também como um centro global de clientes, onde a Henkel terá a oportunidade de apresentar suas novas soluções em adesivos, selantes e revestimentos. A inauguração do centro global está prevista para o final de 2020.

O centro global de inovação da Henkel contará com sete andares e terá laboratórios, instalações de pesquisa e testes, escritórios e salas de conferência espalhadas por uma área de cerca de 50 mil metros quadrados. O prédio abrangerá todas as tecnologias que a unidade de negócios oferece globalmente sob um mesmo edifício.

A conclusão das obras está prevista para o final de 2020 e mais de 350 colaboradores das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Desenvolvimento de Produto, Tecnologia de Aplicação, Serviços Técnicos e Inovação serão enviados para atuarem na nova instalação. Atualmente, esses colaboradores trabalham em diferentes unidades da companhia em Düsseldorf.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui