Kodak

Bemis tem três embalagens reconhecidas no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

02/10/2018 - 14:10

A Bemis foi uma das vencedores do Prêmio ABRE 2018 com três embalagens premiadas. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 27 de setembro, em São Paulo.

A primeira embalagem de efeito táctil no Brasil, para as linguiças saborizadas Allegra, conquistou a prata na categoria Tecnologia em Embalagens de Alimentos e Bebidas. Desenvolvida com a tecnologia Paper-Like™, que pode ser aplicada sobre embalagens flexíveis e simulam papel, madeira, couro etc, a embalagem tem como grande diferencial a experiência sensorial que oferece ao consumidor.

Já a embalagem Stand Up Pouch de 190 gr para os molhos de tomate Tarantella e Pomarola, da Cargill, foi reconhecida com bronze, na categoria Embalagens para Redução de Perdas e Desperdício de Alimentos. A embalagem segue a tendência de produtos de porção unitária para consumo por ocasião, de preparo imediato e, consequentemente, redução de desperdício de alimentos.

O envoltório desenvolvido para os Sabonetes Natura Ekos Estados Unidos, que possui papel reciclado como um de seus substratos, foi premiado com bronze, na categoria Embalagem de Produtos para Exportação. O foco principal deste lançamento da Natura ao mercado americano foi reforçar seu comprometimento com trabalhos socioambientais. Neste caso específico, a história das comunidades da região amazônica foi exposta nas próprias embalagens dos sabonetes.

“Estes prêmios são o reconhecimento dos investimentos, tecnologias e soluções que a Bemis realiza constantemente para desenvolver embalagens inovadoras que atendam as premissas de funcionalidade, praticidade, sustentabilidade e alta qualidade, que reforçam o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras tanto para os nossos clientes quanto para os consumidores finais”, diz Luiz Henrique Duarte, diretor de Marketing e Inovação da Bemis.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui