Kodak

51º Congresso Internacional de Celulose e Papel abordará bioeconomia e a indústria 4.0

02/10/2018 - 14:10

Uma nova revolução industrial vem se consolidando no mundo, imprimindo ainda mais velocidade e inteligência artificial aos processos produtivos. A fim de estimular as reflexões sobre como todas as transformações irão gerar impactos na indústria de celulose e papel, a ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel - escolheu o tema “Além da Quarta Revolução Industrial: Conexões Humanizadas entre Design, Inovação, Tecnologia e Cultura” para o seu 51º Congresso Internacional de Celulose e Papel.

O evento, que será realizado nos próximos dias 23, 24 e 25 de outubro, em São Paulo, no Transamerica ExpoCenter, simultaneamente à Exposição Internacional de Celulose e Papel, com aproximadamente 80 expositores, terá sua abertura oficial realizada por dois renomados convidados. Paul Stuart, keynote canadense, falará sobre como criar vantagem competitiva na bioeconomia por meio dos clusters; e Daniel Moczydlower, vice-presidente de R&D da Embraer, adentrará no tema Indústria 4.0.

O ABTCP 2018 - 51º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel é realizado simultaneamente ao 10º CIADICYP, promovido pela RedIberoamericana de Docencia e Investigación em Celulosa, Papel y ProductosLignocelulósicos (Riadicyp).

A programação do Congresso está dividida em sessões técnicas e temáticas, além da sessão de pôsteres. Também como ponto alto do evento a ABTCP confirmou keynotes de vários países (www.abtcp2018.org.br/congresso/keynotes), com temas que passam pela big data, biorrefinarias, enzimas, nanotecnologia, tissue 4.0, bioeconomia, biomassa e biocombustíveis, entre outras tendências nas modernas fábricas de celulose.

O credenciamento para visitação à Exposição (gratuito) e a inscrição para o congresso (conferir valores) estão disponíveis em www.abtcp2018.org.br. Neste endereço você encontra a programação preliminar do evento e todos os detalhes sobre palestrantes e suas respectivas apresentações.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui