Kodak

Em sua sede, Congraf expõe a primeira Speedmaster XL106 sete cores UV da América Latina

20/09/2018 - 16:09

Em parceria com a Heidelberg, a Congraf abriu as portas do seu parque gráfico para mostrar a até então inédita Speedmaster XL 106 sete cores UV. Mais de 20 clientes da fabricante alemã tiveram a oportunidade de conhecer a impressora que é considerada o primeiro modelo em atividade na América Latina.

Instalada em junho de 2018, a impressora está sendo utilizada pela Congraf para imprimir rótulos em papel e embalagens em papelcartão.

“Minha experiência no mercado gráfico facilita identificar que determinado equipamento será útil para a Congraf. Ressalto também a capacidade de inovação da Heidelberg. Em conjunto, esses fatos, motivaram o investimento na nova Speedmaster XL 106 7 cores UV. É uma impressora com tecnologia que impressiona”, destaca Sidney Anversa Victor, diretor da Congraf. 

Saindo da teoria e partindo para a prática, a Congraf fez questão de colocar a impressora em ação. Agilidade, tempo de acerto e capacidade de trabalhar com diferentes substratos ficaram evidentes. Surpreendeu a velocidade de 18 mil folhas por hora em sinergia absoluta com a aplicação de tintas e verniz UV em diversos substratos.

Não foi a toa que a máquina chamou a atenção de Hélio Bonomo, gerente comercial da Rainha Lescal (RJ). “Percebemos o desempenho produtivo e as inovações que a nova Speedmaster XL 106 sete cores UV proporciona. Com ela, é possível enfrentar os desafios que o segmento de embalagem em papelcartão impõe diariamente.”

Na visão de Altanoir de Oliveira, diretor da Pigma (SP), a versatilidade do equipamento foi o ponto alto: “Realmente é muito versátil, há várias inovações que não estão presentes em outros modelos do mercado. É muito avançada tecnologicamente.”   

Felipe Salles, gerente de marketing e planejamento estratégico da Macron Indústria Gráfica (SP) teve uma ótima impressão: “O grupo seleto de clientes tornou a demonstração focada e produtiva. Eficiente e com tecnologia de ponta, a impressora tem muito a oferecer aos clientes de embalagem principalmente.”

Como um anfitrião de primeira, Sidney fez questão de agradecer a visita. “Foi extremamente interessante receber gráficos do Brasil e amigos que fiz no mercado de embalagens. Realmente é uma impressora de última geração da Heidelberg e a Congraf foi pioneira na aquisição. Trocamos experiências e aproveitamos para conversar sobre esse início da Indústria 4.0. Sem dúvida foi um evento que compartilhou um pouco mais sobre ganho de produtividade, qualidade e a importância da agilidade na indústria atual", destaca o diretor da Congraf.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui