Kodak

Produção de papelão ondulado em alta

18/09/2018 - 09:09

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou 328.899 toneladas em agosto de 2018, o maior valor da série histórica, segundo dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).

O volume total ficou 2,6% acima do resultado apurado no mesmo mês de 2017. A expedição por dia útil também cresceu 2,6%, pois agosto teve a mesma quantidade de dias úteis em 2018 e 2017 (27 dias úteis).

Considerando os dados livres de influência sazonal, a expedição de papelão ondulado avançou 0,6% entre julho e agosto, para 304.894 toneladas, o segundo maior valor da série histórica - perde apenas para junho, mês de forte expansão da expedição para atenuar as perdas.

“Em termos de médias trimestrais, o volume expedido pelo setor subiria 5,4% no terceiro trimestre em relação ao trimestre imediatamente anterior e 2,0% em relação ao primeiro trimestre decorrente da interrupção dos serviços de transporte de cargas ao final de maio”, explica Aloisio Campelo Junior, superintendente de estatísticas públicas do IBRE/FGV.

“A prévia de agosto confirma o retorno à tendência de alta que a expedição registrara até abril também por crescer 7,1% entre julho e agosto na métrica de médias móveis trimestrais”, conclui. 

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui