A Henkel atualizou suas perspectivas para o ano fiscal de 2018. A empresa confirma suas expectativas para o aumento de 2% para 4% em vendas orgânicas para o Grupo Henkel. A empresa espera agora um crescimento orgânico de vendas na unidade de negócios de Adhesive Technologies de 4% a 5%, no lugar dos 2% a 4%. Na unidade de negócios de Laundry & Home Care, a companhia continua a esperar um crescimento de aproximadamente 2% a 4%. Já na unidade de negócios de Beauty Care, a empresa confirma suas expectativas do crescimento de vendas orgânicas de até 2%.
“Impulsionada pelo forte crescimento orgânico, a Henkel apresentou um bom desenvolvimento no segundo trimestre, apesar dos efeitos negativos da variação cambial e dos preços mais altos dos materiais. Aumentamos as vendas para um novo recorde, melhoramos ainda mais nossa margem EBIT ajustada e alcançamos o maior lucro trimestral ajustado até agora”, diz o CEO da Henkel, Hans Van Bylen.
“Nossa unidade de negócios de Adhesive Technologies teve um forte crescimento orgânico, Laundry & Home Care reportou um bom crescimento e o desempenho de Beauty Care também foi positivo”, completa Bylen.
“Alcançamos crescimento orgânico de vendas em todas as regiões, com importante desempenho nos mercados emergentes, e também, nos mercados maduros. Nossos negócios de consumo na América do Norte voltaram a crescer com os níveis de serviço de volta ao normal”, acrescenta o CEO.
“Como no primeiro trimestre, fomos confrontados com significativos obstáculos cambiais e aumento dos preços de materiais no segundo trimestre. As moedas estrangeiras impactaram negativamente nossas vendas em 6,1%, equivalente a cerca de 310 milhões de euros. Nosso lucro operacional e lucro por ação preferencial também foram afetados pelo câmbio. Excluindo o impacto dos efeitos cambiais, apresentamos aumento operacional de EPS de 7,7%”, explica Hans Van Bylen.
A unidade de negócios de Adhesive Technologies apresentou sólido crescimento orgânico nas vendas de 5,2%. Na unidade de negócios de Beauty Care, as vendas orgânicas foram 0,4% acima do nível do mesmo período de 2017. Por fim, a unidade de negócios de Laundry & Home Care reportou aumento orgânico de 2,9% nas vendas.