Kodak

Suzano Papel e Celulose lança papelcartão para a confecção de copos

15/08/2018 - 10:08

A Suzano Papel e Celulose apresenta o Bluecup - um papelcartão que tem como grande diferencial ser um produto desenvolvido no Brasil a partir de fontes renováveis.

A novidade, diz a Suzano, chega para atender o mercado nacional de copos descartáveis. Segundo a fabricante nacional esse mercado atualmente é abastecido sobretudo por produtos de fontes não renováveis ou por papéis fabricados na Ásia, Europa e América do Norte.

A produção do Bluecup resultará na oferta em todo o território nacional de um papelcartão específico para a confecção de copos descartáveis. “Este é um mercado que movimenta aproximadamente 580 mil toneladas por ano no Brasil, porém os produtos de fontes renováveis respondem por uma fatia bastante reduzida deste volume. Temos, portanto, um grande potencial de evolução e queremos ajudar os convertedores de copo a desenvolverem esse mercado”, explica Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo de Papel da Suzano Papel e Celulose.

Além do apelo ambiental, outro diferencial proveniente do Bluecup será a capilaridade de oferta. A Suzano informa que terá uma rede composta por 24 pontos para a distribuição do produto em todo o País, a partir da qual os convertedores terão acesso facilitado a estoques e a produtos convertidos.

O Bluecup é um papel reciclável produzido a partir de eucalipto certificado. “Com a oferta local de um papelcartão mais branco, os end-users poderão utilizar os copos descartáveis como ferramenta de marketing, ou seja, adotar uma nova opção de comunicação para reforçarem suas marcas de forma diferenciada”, avisa Grimaldi.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui