Kodak

Aumento da produção em cores é objetivo do Grupo RBS

02/10/2008 - 00:10
Com oito jornais em circulação no mercado do Sul do País, o Grupo RBS não perde de vista a necessidade de recriar as condições gráficas de seus produtos para manter a fidelidade de sua demanda. Assim surgiu um fator imperativo na empresa: otimizar a impressão em cores. “O aumento da capacidade instalada visa atender uma demanda atual que requer impressão em cores no jornal”, garante Péricles Augusto de Cenço, gerente de produção. A escolha recaiu sobre a DGM Advantage II, que funcionará como expansão de equipamento já existente na planta gráfica do grupo em Cruz Alta, onde são produzidos os jornais Zero Hora e Diário de Santa Maria.

Segundo o gerente, um dos fatores que levaram o grupo a optar pela DGM Advantage II foi a arquitetura 4-High desde modelo de dupla circunferência, que traz qualidade ao processo de impressão e reduz o tamanho da rotativa. “Além do sistema de registros lateral e circunferencial motorizados, que confere agilidade e qualidade à produção”, lembra Péricles. Mas, para o gerente o fato de a MAN Ferrostaal comercializar as máquinas DGM também favoreceu a negociação. “Foi um fator positivo e, mais do que tudo, um facilitador da negociação.”

O Grupo RBS já havia feito investimento similar alguns meses antes para seu parque gráfico de Joinville, onde é editado e impresso o jornal A Notícia. Para esta expansão foram incorporadas torres e unidades DGM 430, de simples largura e simples circunferência, também fabricadas pela Manugraph DGM em Harrisburg (EUA).

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui