Kodak

Sun Chemical celebra 200º aniversário

09/05/2018 - 10:05

Rudi Lenz, presidente e CEO da Sun Chemical, relembra a trajetória da companhia ao resgatar o legado da marca: "Começando com o legado inspirador de Lorilleux e Samuel Morris no início de 1800, a Sun Chemical completa 200 anos de experiência em cores, tecnologia inovadora e compromisso contínuo com qualidade e serviço para nossos clientes", disse Lenz.

O presidente e CEO da bicentenária empresa, destaque que há cerca de 10.000 marcas registradas em todo o mundo e mais de 3.000 patentes concedidas em diversas jurisdições globais em sua história. “A Sun Chemical orgulha-se em oferecer soluções sob medida para atender às necessidades individuais de nossos clientes”, frisa Lenz.  

A Sun Chemical ajudou a impulsionar a indústria ao colaborar com diversos segmentos; “Lideramos o caminho como desenvolvedora das primeiras tintas UV, tintas base água, tintas flexográficas pigmentadas e tintas flexográficas para filmes de polietileno. A Sun Chemical também foi a primeira a criar tintas cromia para processo offset úmido, em 1906, agora conhecido como impressão CMYK. A Sun Chemical também é pioneira no desenvolvimento de tintas de baixa migração e na oferta de soluções para as impressoras mais novas da época, incluindo offset rotativa para folhas de flandres, tipografia, flexografia e rotogravura”, destaca Lenz.

A Sun Chemical fabrica pigmentos desde 1907. A divisão de Performance Pigments oferece um vasto portfólio de pigmentos e preparações para os mercados de revestimentos, cosméticos, plásticos, tintas e especialidades. A partir da aquisição feita pela DIC Corporation em 1987, a Sun Chemical tornou-se uma empresa verdadeiramente global, com crescimento nos mercados da América Latina e do Oriente Médio. Também há destaque para a formação da divisão Advanced Materials, que fornece compostos, polímeros e outros materiais de aplicação para diversos mercados.

Já a divisão Advanced Materials oferece uma grande variedade de soluções para atender às solicitações avançadas para impressão de materiais personalizados, incluindo tintas prata alta performance para sistemas de impressão 3D, tintas nano prata para sistemas de impressão inkjet, tinta máscara de solda, adesivos sensíveis a pressão para eletrônicos e displays, e SunMotion, uma solução atraente para displays de ponto de venda.

"A visão da Sun Chemical tem sido e sempre será ajudar os clientes a enfrentar os desafios globais do futuro, oferecendo qualidade, serviço e inovação em todas as soluções que oferecemos", disse Lenz.

“Para o futuro, estamos comprometidos em explorar pesquisas e desenvolvimentos que tragam aos nossos clientes novas soluções inovadoras e sustentáveis. Estamos ansiosos para celebrar este compromisso contínuo com a excelência, como empresa e com nossos clientes”, conclui Lenz.

Para saber mais sobre os 200 anos de experiência em cores da Sun Chemical, visite www.sunchemical.com/200years.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui