Kodak

HP lança tecnologia de impressão rígida em látex

02/04/2018 - 10:04

A HP Inc. anunciou, durante a ISA a HP Latex R Series, a primeira tecnologia de látex híbrida que une os recursos de impressão flexível da HP com a impressão rígida. A série HP Latex R oferece velocidade e qualidade para uma ampla gama de materiais rígidos, como placas de espuma, PVC em espuma, papelão, polipropileno estriado, plásticos sólidos, alumínio, madeira e vidro, entre outros.

"Com a nova Tecnologia HP Latex Rigid, nossos clientes podem expandir sua oferta para novas aplicações de alto valor, além de novas ideias e conceitos criativos de sinalização e display que proporcionam aos usuários maior valor", disse Joan Perez Pericot, Gerente Geral do Large Format Graphics Business na HP Inc.

Combatendo uma das limitações em impressão mais comuns da indústria, a tinta de látex branca da HP possui um sistema inovador que recircula o branco para evitar o assentamento. “A tinta branca tem sido um obstáculo para o setor. Tradicionalmente, ela usa partículas de pigmento maiores e mais pesadas que frequentemente entopem os cabeçotes de impressão, ou a mistura opaca se separa e se deposita no fundo do reservatório de tinta. Até agora, sacudir fisicamente os reservatórios muitas vezes era a única solução”, afirma Thom Brown, principal especialista tintas da HP.

"Por meio do investimento da HP em inovação em química e engenharia, a solução de tinta branca com a HP Latex R Series é um avanço da indústria", completa Brown. A HP Latex R Series estará disponível durante o terceiro trimestre de 2018, com uma estreia para toda a indústria em maio, na FESPA em Berlim, na Alemanha.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui