Kodak

Abigraf São Paulo empossa diretoria no Vale do Paraíba

13/02/2008 - 00:02
A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) Regional São Paulo dará posse em 20 de fevereiro, às 18 horas, à nova diretoria da Abigraf Seccional Vale do Paraíba. A entidade será comandada pelo empresário Aloisio Mello, da Tachion. O evento acontece na Associação Comercial de São José dos Campos (Rua Francisco Paes, 56), e contará, dentre outros convidados, com a presença de Fabio Arruda Mortara, presidente da Abigraf-SP.

Paralelamente, irá acontecer a cerimônia de inauguração da nova sede da entidade, que passa a funcionar no prédio da Associação, e a palestra Design e Reconhecimento Internacional, a ser ministrada pelo designer Lincoln Seragini.

A indústria gráfica paulista é composta por cerca de 6.000 empresas, número que corresponde a 34% das 17.364 existentes em todo o País. O Estado é responsável por 44% da mão-de-obra ocupada pelo setor, já que emprega 80.680 de 183.276 funcionários de todo território nacional.

A região de São José dos Campos concentra 141 gráficas, que juntas empregam 1.044 pessoas. O número médio de funcionários por estabelecimento é de 7,4. Segundo Aloisio Mello, o objetivo da nova diretoria é ampliar o associativismo na região. “Para isso, vamos oferecer os benefícios da Abigraf às pequenas e micro empresas do Vale do Paraíba. Também vamos buscar o crescimento do mercado gráfico com um todo, investindo em capacitação e treinamento”, destaca o novo presidente.

O coquetel de posse será gratuito e deve ser confirmado pelo telefone (12) 3904-4011, com Felipe, ou pelo e-mail abigrafvp@abigraf.org.br

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui