Kodak

BASF oferece novo aplicador para revestimento de papel

21/12/2017 - 14:12

A BASF integrou um curtain-coater, com base na tecnologia “VOITH DF Coat slot dye”, à sua máquina-piloto em Ludwigshafen, Alemanha.  O novo aplicador está disponível para testes de aplicação de revestimento para os mercados gráficos e de embalagem. O curtain-coater permite o desenvolvimento de excelentes propriedades da superfície do papel, além de melhorar a eficiência da máquina.

Por meio de um método sem contato, o curtain-coater permite uma camada de revestimento especialmente homogênea e com contorno sem defeito em comparação a outros métodos de aplicação. Durante o processo de revestimento, o papel base não passa por tensão mecânica e, portanto, a maquinabilidade com o uso do aplicador aumenta. Além disso, obtém-se uma maior uniformidade na cobertura da fibra e na espessura da camada aplicada, com efeitos positivos não somente na qualidade de impressão e nos efeitos óticos, mas que também pode dar ao papel excelentes propriedades de barreira.

Além do curtain-coater recém instalado, a BASF continua a oferecer, com sua máquina-piloto para revestimento de papel, todos os métodos de aplicação padrões da indústria, inclusive aplicações por rolo, lâmina jato, lâmina, rolo, varibar e film-press. As tintas de revestimento podem ser produzidas no local. Todas as matérias-primas necessárias para a preparação do revestimento são disponibilizadas, incluindo opções de dispersantes de pigmentos e diferentes preparações de soluções de amido. Uma supercalandra com 12 rolos melhora o acabamento do papel garantindo um maior brilho.  O papel produzido pode ser cortado, embalado e enviado conforme a necessidade.

O investimento na ampliação dos serviços evidência o compromisso da BASF com a indústria de papel e cartão, principalmente nas áreas de aplicações de embalagem e barreira. A combinação de um amplo portfólio, um laboratório com testes específicos para o segmento e colaboradores experientes e altamente qualificados reforça a posição de mercado da BASF como fornecedora líder de produtos químicos para revestimento de papel.

“Com a instalação do novo curtain-coater em nossa planta piloto, completamos nossa gama de tecnologias de aplicação e, assim, podemos avançar ainda mais a melhoria, otimização e o desenvolvimento de formulações de revestimento junto com nossos clientes”, diz o professor Thomas Schiele, vice-presidente da BASF da unidade de Paper Coating Chemicals Europe “Com isso fortaleceremos ainda mais nossa expertise de aplicação na área de produtos químicos de revestimento de papel em nossa unidade em Ludwigshafen”.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui