Kodak

Xerox viabiliza impressão personalizada de revista especial

25/09/2008 - 00:09
A edição comemorativa de 40 anos da revista Veja, em circulação desde o último dia 7 de setembro, trouxe mais um motivo de comemoração para o mercado editorial e para todos os segmentos relacionados. Pela primeira vez na história da comunicação gráfica uma operação de produção editorial e publicitária juntou as melhores funcionalidades das tecnologias de impressão OffSet, Rotogravura e digital para produzir mais de um milhão de exemplares personalizados do maior periódico semanal do país.

A iniciativa foi concebida pelo Grupo Abril e envolveu a personalização da capa da revista Veja com dados variáveis, de forma integrada a uma peça publicitária desenvolvida pela agência África para o Banco Itaú. Os assinantes da publicação tiveram seu nome impresso na capa e também associado à campanha publicitária do Itaú no que já representa uma das maiores estratégias de segmentação publicitária com tecnologia de impressão digital de todo o mercado.

Segundo Paulo Coelho e Zico Farina, diretores de criação da África, o Itaú é um banco que historicamente investe em tecnologia. “É a instituição bancária com o melhor serviço de internet banking do país, criou os principais mecanismos de segurança online e foi o primeiro banco pronto para receber o iPhone. Nesse caso, mais uma vez, usou a tecnologia da Xerox e da Veja para ficar mais perto das pessoas, com anúncios únicos e mensagens personalizadas", dizem.

“A iniciativa representa, de fato, um marco para a indústria no que se refere à utilização da impressão digital, trabalho colaborativo, integração envolvendo provedor, agência de publicidade, anunciante e editora em uma operação mais do que bem-sucedida. Sinto-me pessoalmente muito orgulhoso não apenas por fazer parte de uma organização que teve papel fundamental nesta realização, mas também por fazer parte de uma companhia dedicada à criação de valor-agregado para a indústria de comunicação gráfica e impressão transpromocional, e de ajudar a conduzir o novo negócio da impressão, que diz respeito a aplicações 1-to1, em cores, com tiragens de qualquer tamanho. Por isso respondemos pelo maior volume de páginas digitais impressas de toda a indústria. Mais de 25 bilhões de páginas coloridas foram impressas em equipamentos Xerox no mundo todo só no primeiro semestre do ano. Abraçamos o desafio da Veja como abraçaríamos qualquer outro desafio da indústria gráfica com dedicação e paixão como fatores determinantes de sucesso”, comenta Hervé Tessler, presidente da Xerox do Brasil.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui