Kodak

Editora investe em dobradeiras

23/09/2008 - 00:09
Há 25 anos a Graça Editora atua na produção de livros para o mercado nacional, além de também exportar seus produtos. Mas a empresa, que já trabalhava com automação na etapa de acabamento, decidiu por investir em na AFC-544, da Horizon. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Queríamos uma máquina de dobra e a relação custo-benefício da marca foi muito positiva”, esclarece João Alexandre Neto, gerente da Editora.

A AFC-544 é uma dobradeira folha inteira com sistema de alimentação contínua. “A automação é importante não só para agilizar os serviços, mas também para motivar o operador”, destaca Alexandre. “Ele precisa estar continuamente motivado para que a qualidade dos trabalhos seja sempre excelente.” Segundo o gerente, além da agilidade na entrega dos serviços, do design e da rapidez na operação, o fato de o equipamento passar ao gráfico todas as informações do processo promove uma interatividade muito bem-vinda com o operador. Ele ainda explica que, com seus antigos equipamentos de dobra, o trabalho não fluía. “Tínhamos muitas paradas”, lembra.

Para Alexandre, o fato de os representantes da MAN Ferrostaal estarem sempre presentes, apresentando as novidades, munindo-os de informações sobre o mercado, conta pontos a favor da empresa. “Este relacionamento entre fornecedor e cliente precisa ser constante e não apenas na época da compra. E MAN Ferrostaal faz isso muito bem”, elogia. Esta parceria poderá ser ainda mais forte em breve. A Graça Editora quer investir em seu parque gráfico. Segundo o gerente, a equipe MAN Ferrostaal no Rio de Janeiro já está ciente e se mobilizando para oferecer a solução mais adequada às necessidades desta gráfica.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui