A tecnologia digital praticamente dominou as novas soluções apresentadas na Drupa - merecendo, inclusive, um pavilhão exclusivo para esses novos sistemas. Mas a aplicação prática desses sistemas - e, mais, como ganhar dinheiro com isso - ainda parece ser um assunto um tanto nebuloso para vários gráficos.
Em sua palestra Desenvolvimento de Novos Negócios em Impressão Digital: uma análise do sucesso de nossos clientes, o gerente de desenvolvimento de negócios e suprimentos da HP Brasil, Fernando Roso, irá mostrar cases de sucesso que comprovam a capacidade de se produzirem produtos promocionais diferenciados por meio dos recursos das impressoras digitais e softwares de personalização de conteúdo.
Em linhas gerais, Roso pretende mostrar aos participantes da Trends of Print Latin America 2008 como a entrada das Impressoras Digitais no segmento gráfico abriu novas possibilidades de oferta de produtos aos clientes - e como as gráficas podem dominar essa tecnologia, cobrar por ela e obter lucro.
A Trends of Print acontece de 17 a 19 de setembro, no Novotel CenterNorte, em São Paulo. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento www.trendsofprint.com.br.