Kodak

Jornal de Jundiaí reduz custos e fica mais colorido

11/09/2008 - 00:09
Jornal de Jundiaí reduz custos e fica mais colorido Desde o final de 2007, o Jornal de Jundiaí passou a rodar em uma CITYLINE Express, da Manugraph. O resultado é a consolidação da liderança de mercado adquirida em 43 anos de história. O diário agora circula com mais cadernos em cores e a mudança de formato permitiu uma redução significativa dos custos, segundo o executivo Luiz Lopes.

Quatro meses depois de ter entrado em operação no parque gráfico do Jornal de Jundiaí, a Cityline Express já havia dado seu recado. “Pesquisas apontaram melhoria no índice de aceitação do jornal, consolidando nossa posição de liderança, graças a cadernos mais consistentes, com até 20 páginas, e maior paginação em cores”, Luiz Lopes, responsável pela área industrial e tecnologia do Jornal do Jundiaí. Segundo Lopes, o alto índice de automação da máquina e a opção pelo cut-off 546 mm contribuíram para a redução superior a 5,5% nos custos de papel.

A Cityline Express foi configurada em três torres completas e mais uma meia torre, uma dobradeira com duplo funil e cinco porta-bobinas de troca automática. Registros motorizados e entintamento remoto, ambos controlados do painel central são outros recursos que garantem agilidade e a qualidade final.

Mas a área comercial da gráfica do Jornal de Jundiaí também é um ponto forte desta empresa. Por isso, além de beneficiar com mais qualidade de impressão os grandes anunciantes do varejo, já parceiros tradicionais, o JJ também otimizou o processo produtivo de jornais/tablóides para terceiros, provenientes de uma boa parcela do interior paulista. “Atuamos em um raio de 200 quilômetros da cidade de Jundiaí”, ressalta Lopes. “A nova rotativa CITYLINE Express atende, com qualidade, toda esta nossa demanda.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui