Kodak

Mercado brasileiro de marcas próprias terá certificação inédita

11/09/2008 - 00:09
De olho na qualidade dos produtos de marca própria, no crescente aumento da terceirização entre indústrias e na maior credibilidade junto ao consumidor, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) lança no dia 17 de setembro a Certificação Abmapro, no Espaço Embratel, em São Paulo. Desenvolvida pelo grupo técnico da associação, com a colaboração de Carrefour, Wal-Mart, Bureau Veritas e SGS, além de indústrias que participaram testes pilotos, a certificação é pautada nas principais normas nacionais e internacionais de auditorias de controle. A iniciativa é pioneira no país e uma das únicas no mundo, além de marcar uma nova fase no controle de qualidade no processo de fabricação de marca própria.

“A certificação tem três pilares: credibilidade, aplicabilidade e reconhecimento internacional”, afirma a presidente da Abmapro, Neide Montesano. Com a novidade, os fabricantes de marca própria dos segmentos supermercadista, atacadista, farmacêutico, de construção, entre outros, e os que prestam serviço de terceirização a outras indústrias passam por uma auditoria única, o que reduz o tempo de desenvolvimento de projetos e garante a confiabilidade na escolha dos fornecedores.

Além dos detalhes de todo o processo de certificação, o evento terá também a presença da LatinPanel, que vai apresentar pesquisa inédita sobre o perfil das famílias consumidoras de marca própria no Brasil.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui