Kodak

Aperfeiçoamento da produção de embalagens de produtos farmacêuticos

11/09/2008 - 00:09
O mercado farmacêutico é um dos mais exigentes do mundo também quando se trata de embalagens. Proteção ao produto e combate à pirataria através de embalagens especialmente confeccionadas são aspectos que devem sempre estar presentes quando se fala desse mercado que movimenta bilhões de dólares todos os anos.

Atenta sempre às exigências dos vários segmentos do mercado gráfico e preocupada com as necessidades de seus clientes, a Heidelberg lançou durante a drupa 2008 uma nova solução de controle de produção para a Speedmaster XL 105: o Prinect I Inspection Control/PDF. Parte do Heidelberg Prinect, esta solução inclui uma inspeção em linha desenvolvida especificamente para atender as gráficas que produzem embalagens e inserts para produtos farmacêuticos.

O novo sistema é baseado em duas câmeras de alta resolução para leitura de informações em várias escalas de cinza que monitoram e documentam 100% de cada tiragem da impressora. Em um processo automático e objetivo, o Prinect Inspection Control usa um arquivo PDF para checar a primeira folha impressa de forma rápida e confiável.

Sendo assim, dados que não estiverem de acordo com o padrão estabelecido, como textos, marcas, códigos de barras, sujeira, velatura e outros defeitos de impressão são apontados como erros e podem ser rapidamente reparados. A gráfica pode diminuir o desperdício de papel e custos de produção, atendendo a todas as exigências dos seus clientes com agilidade e qualidade.

“Este sistema permite que gráficas de embalagem especializadas em produtos farmacêuticos ofereçam para seus clientes um controle de qualidade adicional, que vai além dos padrões exigidos por este segmento. O sistema também permite que as gráficas aumentem a velocidade, segurança e transparência na produção”, explica Jürgen Rautert, membro da diretoria administrativa da Heidelberg.

Para Joachim Würz, diretor da gráfica Karl Knauer KG, na Alemanha, “os clientes são muito exigentes em relação aos erros de variação de cor, impressão, materiais e, principalmente, nos textos. Este desenvolvimento da Heidelberg permite uma comparação via PDF de fontes com até seis pontos. O novo sistema de medição em linha nos traz alta qualidade e segurança no material impresso, além do aumento de produtividade”.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui