Kodak

Mudança radical nos gráficos de negócios

11/09/2008 - 00:09
A SmartDraw.com, criadora de um dos mais populares softwares gráficos do mercado desde os anos 90, lança mundialmente nesta quarta-feira,10, o programa SmartDraw 2009. O lançamento acontece simultaneamente no Brasil, onde a representante XpressSoft passa a disponibilizar a nova edição do software, a partir de meados de setembro, em mais de mil pontos de venda. O foco da versão 2009 está nas funcionalidades de integração com o Microsoft PowerPoint e em características para simplificar a criação de ilustrações destinadas à área de negócios.

“Executivos sabem que a velha história de que uma imagem vale por mil palavras é de fato válida quando precisam transmitir conceitos de negócios e novas idéias de forma rápida e precisa”, diz Paul Stannard, CEO da SmartDraw. “Com o SmartDraw desenhando para eles, ilustrar um processo com um fluxograma, fazer brainstorm com um mapa de idéias ou planejar o lançamento de um produto por meio de um projeto gráfico passam a ser tarefas simples para comunicar pontos importantes de forma clara e muitas vezes crítica”, destaca o CEO.

As inovações no SmartDraw 2009, segundo Stannard, dão aos usuários ferramentas para criar gráficos de alto impacto e, melhor, a curva de aprendizado para uso do novo software é de apenas alguns minutos. As novidades no programa incluem:

Integração total com o PowerPoint
Usar animações para mostrar informações passo a passo é a cada dia mais importante para apresentações de negócios. O SmartDraw 2009 transforma apresentações sem foco e poluídas em peças graficamente limpas e prontas a despertar interesse. Com um só clique o SmartDraw transfere um gráfico para um slide PowerPoint e, melhor, com animação incluída. Depois da edição no SmartDraw, as animações são preservadas quando o gráfico é enviado ao PowerPoint. A edição 2009 é o único programa em sua categoria com esse nível de integração ao PowerPoint.

Gerenciamento de projetos facilitado
As novas ferramentas de gerenciamento de projetos dão ao usuário mais controle, maior nível de automação e de customização de planilhas e linhas de tempo. O SmartDraw permite real gerenciamento de projetos com curvas de aprendizagem do usuário muito menores e mais simples que as de produtos como o Microsoft Project.

Fluxogramas são desenhados automaticamente por meio de comandos simples
O usuário pode criar um fluxograma sem sequer tirar os dedos do teclado. O desenho de linhas e a formatação são automáticos, bem como o espaçamento e alinhamento.

Gráficos e tabelas
Com a ferramenta ImageCharts é possível usar fotos e ilustrações para mostrar informações em gráficos, substituindo as aborrecidas linhas, barras e círculos. Basta arrastar a imagem sobre a planilha.

Efeitos especiais
Para as apresentações, o SmartDraw 2009 soma uma longa série de novos efeitos especiais, como gráficos 3D e ferramentas de perspectiva, além de novos temas para criar storyboards.

Integração com Google Maps
A nova ferramenta Live Map captura dados do Google Maps para incorporar estradas, regiões, países e imagens de satélites nas ilustrações. O usuário pode por exemplo incluir dados de uma região em ilustrações realistas para mostrar suas vendas ou ações de marketing regionais; redes locais e sites da web podem ser mapeados graficamente de forma automática pelo SmartDraw. No caso do site, é só dar o endereço para que o software crie um mapa ilustrado e organizado em páginas.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui