Kodak

Impressão e novas tecnologias

08/09/2008 - 00:09
Confirmado entre os palestrantes da Conferência Trends of Print Latin America 2008 – 17 a 19 de setembro, no Novotel Center Norte, em São Paulo – Martilio Bueno, que atua na área de TI e Marketing, irá ministrar a palestra Print Marketing: a evolução da impressão através da Web.

Tomando-se por base a Drupa 2008, cinco pavilhões (4, 5, 6, 7, 8 e 9) abriram espaço para fabricantes de soluções para Tecnologia da Informação (TI). Diante desse quadro é que o tema ministrado por Bueno se justifica. “O gráfico precisa da Tecnologia da Informação para melhorar e acelerar seus processos, inclusive, o da obtenção da informação”, explica Bueno. Segundo ele, existem diversos nomes que, convencionalmente, são dados aos sistemas de TI, como workflow digital, Web-to-Print etc. Mas tudo, no entanto, gira em torno de se estruturar novas formas de se produzir – inserindo e liberando informações – por meio do ambiente digital. “Junto a isso, temos a consagração de meios que se desenvolveram lado a lado com os meios de tráfego digital de informação, como a impressão digital e, mais recentemente, como a Drupa mostrou, os sistemas inkjets de alta produção”, complementa.

Sobre a Trends of Print, Bueno opina: “É muito importante haver eventos diferenciados, com palestras e encontros direcionados aos maiores experts da Indústria nacional e Latina”, disse. “Isso permite a expansão de contatos, troca de informações sobre o que está acontecendo tecnologicamente e comercialmente em nosso mercado e o de nossos vizinhos.” A programação completa das palestras, horários e formas de inscrição estão disponíveis no site oficial da conferência www.trendsofprint.com.br. A Trends of Print é uma realização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica).

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui