Kodak

Jornal do Dia investe para ampliar gama de leitores

08/09/2008 - 00:09
O Jornal do Dia, primeiro impresso a circular diariamente no Estado do Amapá, está investindo para aumentar sua gama de leitores. A aquisição da Manugraph CITYLINE Express para produção de jornais e outros produtos editoriais é o primeiro passo para incrementar a comunicação impressa no Estado.

Para a diretora do Jornal do Dia, Inerine Pereira, produtividade e qualidade são os pontos fortes da rotativa CITYLINE Express. O novo reforço do parque gráfico da empresa tem tecnologia de ponta e mostrou-se ideal para atender a um público-alvo cada vez mais exigente. Segundo Inerine, como um periódico que cobre notícias de todo o Estado do Amapá, o Jornal do Dia teve a necessidade de aumentar sua tiragem diária. “O aumento da tiragem diária visa contemplar um novo mercado de leitores que está em expansão e precisa ser atingido. A difusão de informações será em larga escala, atingindo leitores dos cantos mais remotos do Estado, levando informações com agilidade e mais a qualidade na impressão”. A CITYLINE Express do Jornal do Dia será configurada com uma torre, dois porta-bobinas, uma unidade mono e uma dobradeira. “Ela permite a impressão de cadernos standard de oito páginas, com quatro em cores, ou tablóides com até 16 páginas. Os cadernos já saem dobrados, dando maior agilidade à produção e economizando tempo, algo essencial atualmente”, diz a diretora.

Para a empresa, qualidade e agilidade são exigências fundamentais em qualquer negócio. A divulgação de produtos e serviços deve ser feita de maneira clara e precisa. “Com a nova rotativa o mercado terá qualidade na impressão e agilidade na divulgação de informações pertinentes aos negócios”, garante Inerine.

O projeto Jornal do Dia na Comunidade visa atingir moradores de todos os bairros da capital Macapá, além de outros municípios do Estado, como Santana. “Trata-se de um trabalho envolvendo todos os setores da empresa. Equipes do jornal se deslocam para as comunidades para ouvir reivindicações populares. Em cada ação desenvolvida, uma página especial é criada, contando com estes textos”, esclarece a diretora. “Os investimentos da empresa no aumento da capacidade produtiva visa aumentar a tiragem, angariando mais leitores inclusive nestas comunidades carentes.”

Em uma ação pioneira, efetivada durante este projeto, foi realizado um cadastro de assinantes carentes, que passam a recebem o jornal gratuitamente. “Estamos chamando as empresas para adotar um assinante”, explica Inerine. “Já temos mil assinaturas nestes moldes.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui