Kodak

Vincadeiras pra impressão digital até 400g de papel

08/09/2008 - 00:09
A Morgana cria uma parceria com a Diginove Equipamentos Gráficos para distribuir suas vincadeiras no Brasil e oferece uma ampla gama de modelos para atender a demanda de pequenas, médias ou grandes gráficas mantendo a mesma qualidade de vinco em todos os seus modelos com o melhor custo x benefício. Seu vinco em formato de “u”, único no mercado gráfico que garante a qualidade do seu produto final foi projetado sem arestas para não danificar a imagem digital, como os vincos nos formatos “quadrado” ou formato “v”; além das facas para corte e vinco, ofertados hoje no mercado brasileiro.

Dentre os seus diferenciais oferece flexibilidade para trabalhar diferentes formatos e gramaturas de papel; além de opções de espessuras de vinco de 1.0mm a 1.6mm, para atender a qualquer tipo de trabalho. Os problemas com rachaduras na tinta e marcações no papel já podem ser considerados passado. A Morgana disponibiliza sete modelos de vincadeiras, desde acionamento manual, elétrica, semi-automática até seu modelo completo, totalmente automático e digital, com sistema de tracionamento de papel por sucção a ar com até 16 vincos por folha numa única passada. Única vincadeira que vinca e dobra num mesmo equipamento.

São inúmeras as oportunidades para essa nova era digital. O sistema convencional das vincadeiras comuns, que antes supria as necessidades da impressão em off-set não terá a mesma qualidade da digital, considerando que em off-set a tinta é absorvida pela fibra do papel; ao contrário do que ocorre na impressão digital, onde o toner permanece na superfície, exigindo assim, um acabamento diferenciado com vinco específico para este tipo de impressão. A importância em perceber a diferença da qualidade de acabamento limitado do off-set não pode ser considerado padrão de qualidade para a impressão digital. É necessário conhecer os diferenciais de cada equipamento, como no caso das vincadeiras Morgana que foram projetadas para atender especificamente as necessidades e altos padrões de qualidade de acabamento para uma impressão digital. A economia no investimento do seu parque gráfico agora poderá se tornar uma grande dor de cabeça e conseqüente perda de clientes em longo prazo, ao adaptar equipamentos de off-set para digital, duas tecnologias totalmente diferentes com necessidades distintas de acabamento.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui