Kodak

EFI e Pantone estreitam relacionamento estratégico

02/09/2008 - 00:09
A EFI anuncia a extensão da parceria com a Pantone, Inc. que proporciona aos usuários maior precisão e consistência na comunicação da cor. Única na indústria, a plataforma EFI Fiery oferece a combinação do RIP (Raster Image Processing - processamento de imagem rasterizada) com a calibração do dispositivo de saída digital, assegurando aos clientes que seus sistemas de impressão estejam com calibração do Pantone Goe System. Tal sistema proporciona uma cor mais precisa moldada para dispositivos de impressão específicos e suas mídias. A EFI está entre os primeiros vendedores a dar suporte aos novos componentes não revestidos do Sistema Pantone Goe.

A EFI já fez demonstrações da integração da nova biblioteca Pantone Goe Color, parte do Pantone Matching System, e apresentou a capacidade de ajuste personalizado de qualquer cor fora da gama Pantone, por meio do Spot-On, uma ferramenta intuitiva e de fácil utilização para a edição de cores pontuais. A empresa também mostrou a capacidade de imprimir tabelas de referência Pantone em dispositivos digitais de saída comandadas pelo Fiery.

“Com a plataforma Fiery, a EFI foi uma das primeiras a implementar a Pantone Calibration para dispositivos digitais coloridos e nossa parceria tem trazido enormes benefícios aos usuários que trabalham com cores”, disse Andy Hatkoff, vice-presidente da Advanced Color Technology na Pantone, Inc.

Esses provedores estarão capacitados para obter o máximo de seus dispositivos de produção de impressão digital quando comandados pela plataforma EFI Fiery. Com a interface gráfica intuitiva do Fiery Spot On, os usuários podem criar equivalências precisas de cores para outras colorações pontuais independente de aplicativo. Esta característica permite o gerenciamento de cores nomeadas no Fiery, incluindo todos os nomes Pantone em documentos PostScript ou PDF.

Segundo Judy Lin, gerente geral Divisão Fiery EFI, “com o sistema Pantone Goe, a calibração das bibliotecas Pantone está diretamente integrada no fluxo de trabalho Fiery e os operadores podem imprimir a partir dos dispositivos de saída comandados pelo Fiery”. Os provedores de serviços de impressão proporcionam a representação precisa de cores no dispositivo atual em que será impresso o trabalho.

A plataforma Fiery vem com bibliotecas de cores Pantone embutidas, incluindo o novo sistema Goe. Também obtém saída quando um documento contendo uma cor Pantone é impresso. As tabelas de cores RGB, CMYK e Pantone podem ser impressas diretamente do Fiery, auxiliando os usuários a conhecer a capacidade de cores da impressora durante a fase de design.

A EFI proporciona acesso direto às bibliotecas Pantone a partir de um amplo portfolio de produtos, serviços e suporte que comandam o sucesso do cliente: a plataforma Fiery; a Fiery Central; EFI Splash RPX-iii para fluxo de trabalhos com base Mac OS X; MicroPress para fluxo de trabalhos em cores e em preto-e-branco com base raster; e Colorproof™ XF e Fiery XF para prova de impressão e produção com base Bestcolor.

Os provedores de serviços de impressão e os profissionais de artes gráficas que implementaram as soluções EFI calibradas com Pantone produzem com mais precisão à medida que economizam tempo por eliminarem a entrada manual das definições de cores. O Sistema Pantone Goe apresenta mais de 2.000 novas cores Pantone, inclui ferramentas e um software interativo.

Ao incorporarem as definições de cor Pantone no EFI Colorproof XF e Fiery XF, os usuários poderão simplesmente processar os seus trabalhos de impressão incluindo as separações de cor Pantone e, automaticamente, produzir uma saída em cores precisas do trabalho de impressão completo. O Colorproof XF transforma as impressoras jato-de-tinta e laser em sistemas de provas de impressão e produção conhecidos por oferecer desempenho robusto, qualidade de cor e flexibilidade. O XF Server empregado no Mac OS X torna o sistema uma solução completa de plataforma cruzada.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui