Kodak

Digigraf instala primeira HP Indigo Press 7000

02/09/2008 - 00:09
A Digigraf, tradicional parceira da HP para a venda e distribuição de soluções profissionais para impressão digital, comemora a instalação da primeira HP Indigo Press 7000 do Brasil no IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino). Com a aquisição, o Grupo passa a ser uma das únicas editoras da região a produzir materiais modulares em formato integrado (apostilado). A impressora HP Indigo 7000 também vai permitir a personalização do material didático desenvolvido pelo Grupo. Um livro poderá, por exemplo, ter a foto do aluno na capa, caso seja solicitado pela escola contratante.

O equipamento, que tem capacidade para produzir uma apostila de 100 páginas em 2 minutos, com qualidade offset, 24 horas por dia, 7 dias por semana, já está instalado e em pleno funcionamento no parque gráfico do IESDE, localizado em Curitiba no Paraná. Segundo Marcos Masuda, gerente de Tecnologia de Produção do grupo educacional, que investiu cerca de US$ 1 milhão, hoje o IESDE produz 110 mil livros por mês, tem uma gráfica express própria e conta com os serviços de outras onze gráficas terceirizadas. “Esta aquisição vai abrir ainda mais portas para a empresa, como a criação de novos produtos, maior qualidade e flexibilidade na produção e redução nos custos”, explica.

Para operar o novo equipamento, a equipe do IESDE foi treinada por instrutores da HP Indigo vindos de Israel e instrutores da Digigraf. Além de operadores e técnicos, o treinamento abrange também a equipe de criação e diagramação. “É o que chamamos de produção gráfica sustentável. Nossa idéia é conscientizar o designer gráfico, pois ele poderá criar sem forçar o gasto de insumos da impressora, otimizando o custo x benefício do trabalho”, reforça Masuda.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui