Kodak

Krause foca mercado brasileiro

02/09/2008 - 00:09
A MAN Ferrostaal e Krause são parceiros de longa data. Durante anos as fotorrepetidoras Krause foram sucesso de vendas, comercializadas pela então Intergrafica Print & Pack em vários países. Desde a Drupa 2008 esta parceria foi oficialmente reiniciada, com o contrato de representação visando a introdução das linhas de CtPs Krause na América Latina. “Uma vez decidida uma estratégia, a Krause dedica-se totalmente a ela. Só atuamos onde temos parceiros fortes. Em diversos países temos alianças estratégicas com grandes empresas como a manroland e a Fuji. No Brasil a Krause vê a MAN Ferrostaal como parceira ideal por seu conhecimento do mercado, pela sólida estrutura financeira e corpos técnico e comercial qualificados”, afirma o gerente de vendas internacionais da Krause, Jörg Schlenk.

Estabelecida com grande sucesso em mercados como Europa, América do Norte, Ásia e Índia, a Krause volta agora seu foco para a América Latina e vê o Brasil como o País mais importante dentro de sua estratégia. “A Krause, fundada em 1855, é uma empresa com mais de 150 anos. As tecnologias mudam, mas sempre fomos reconhecidos como parceiros de alta credibilidade, inovadores e com produtos de alta qualidade”, afirma Schlenk. A Krause foi pioneira no desenvolvimento dos primeiros CtPs, no início dos anos 80.

A empresa pertence ao Hostmann Group, presente nas indústrias de processamento de metais, mobílias, equipamentos de cozinha e desenvolvimento de software e T.I., com mais de 2 mil colaboradores diretos.

Sobre a estratégia da Krause, Schlenk explica: que sempre tiveram importante presença no mercado europeu. “Nos últimos anos investimos no crescimento e nos estabelecemos com destaque em grandes mercados como Índia, China e EUA. Sabemos que estamos entrando um pouco tarde na América Latina, mas acreditamos no grande potencial de crescimento desta região e estamos seguros que os jornais brasileiros reconhecerão que a tecnologia Krause e a estrutura MAN Ferrostaal serão uma combinação ideal. O sucesso no Brasil será uma alavanca para os demais países latinos.”

Schlenk utiliza a Índia como exemplo da experiência Krause em lançar-se com sucesso em novos mercados. “A Krause tornou-se líder com mais de 130 CtPs instalados em jornais como o Hindustan Times e o Times of Índia, maior grupo impressor de jornais do mundo.” Os grupos Fairfax (Austrália), Schibsted (Noruega) e New Your Times (EUA) são apenas alguns outros exemplos de empresas que escolheram a alta performance e confiabilidade dos CtPs Krause para seus jornais.

A Krause é uma empresa independente, de porte médio e muito sólida financeiramente. Como tal possui flexibilidade em sua forma de atuação. A utilização de tecnologias modernas de produção somadas aos fortes investimentos em pesquisas e desenvolvimento fez com que chegasse ao momento atual com a mais completa linha de CtPs para o meio jornal.

A linha LS Jet, com produtividade de 300 chapas/hora, é o mais veloz CtP do mercado. Para jornais com necessidade de produtividade intermediária, a Krause tem os modelos LS Performance e CTP Easy. E, lançado no fim de 2007, o CtP que vai se tornando grande sucesso: o Smart’n’Easy Jet. “Acreditamos que este modelo terá grande aceitação em jornais do Brasil. Foi o lançamento desta linha que nos motivou a retomar a cooperação com a Krause. Até então, eles produziam apenas CtPs de altíssima performance, o que limitava bastante a possibilidade de entrada com força em nosso mercado, composto de grande número de jornais de pequeno e médio portes”, afirma o gerente comercial de jornais para a MAN Ferrostaal, Richard Möller. Compacto, automático e com bom preço, a Smart’n’Easy Jet tem produtividade de até 55 chapas duplas ou 100 chapas simples por hora. Está disponível com alimentador automático ou manual e por ser integrado numa única linha com processadora e sistema punch & bender.

A Krause oferece solução própria completa e integrada (workflow, CtP, processadora e punch&bender), mas tem arquitetura aberta, podendo ser integrada também a outros sistemas e equipamentos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui