Kodak

Dez anos ajudando construir o futuro gráfico

02/09/2008 - 00:09
Dez anos ajudando construir o futuro gráfico A sede brasileira da Heidelberg foi inaugurada em agosto de 1998, há exatos dez anos, como parte de uma estratégia mundial da empresa para marcar presença nos mercados emergentes.

Em coletiva de imprensa, realizada no dia 29 de agosto, no escritório de São Paulo, a Heidelberg, por meio de Bernhard Schreier, CEO Mundial e Dieter Brandt, presidente da empresa para a América do Sul (foto), comemorou seus dez anos de atuação no mercado gráfico brasileiro.

Visando aprimorar o atendimento e oferecendo um amplo portifólio com soluções completas, da pré-impressão ao acabamento, a Heidelberg chegou ao Brasil há dez anos, já prevendo o grande potencial do país, que depois passou a ser parte dos países do BRIC e futura 5ª potencia mundial. Na fase de estruturação a empresa ampliou o programa de vendas e contratou e treinou funcionários para a área administrativa, de vendas e assistência técnica.

Hoje, a empresa conta com cerca de 300 colaboradores em todo o território nacional. Desses, 84 completam dez anos de empresa junto com a Heidelberg. Os especialistas da Heidelberg dão o suporte necessário para que os clientes sejam atendidos de forma rápida e eficiente, desde o momento da decisão de compra, com uma consultoria especializada, até o pós-venda, com produtos de consumo, contratos de manutenção e assistência técnica.

No início, a empresa já contava com a sede em São Paulo e escritórios em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro para garantir a cobertura e o atendimento eficiente em todos os pontos do país. Em 2007 este apoio regional ficou ainda mais reforçado, com a presença de um gerente regional e um gerente de serviços em cada região.

Prêmios recebidos
Nos últimos 10 anos, a Heidelberg fez parte das mais respeitadas premiações do mercado gráfico brasileiro, conseguindo prêmios importantes que confirmam a preferência do mercado e a sua excelência no desenvolvimento de equipamentos gráficos e novas tecnologias.

A empresa já marcou presença e levou muitos troféus no Prêmio Nacional de Excelência Gráfica Fernando Pini, Prêmio Werner Klatt no Rio de Janeiro, Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica Cícero, Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, Prêmio Graphprint, organizado pela revista de mesmo nome e Prêmio Produto do Ano, da revista Desktop.

Há 10 anos a Heidelberg do Brasil procura caminhar junto com o empresário gráfico para que este possa estar sempre de olho nas tendências e desenvolver seus negócios com o apoio de uma empresa que oferece sempre o que há de mais moderno em tecnologia, serviço e informação, atendendo as necessidades mais específicas de cada gráfica.

Campanha especial
Há dez anos a Heidelberg montou um escritório próprio no Brasil, parte de uma estratégia mundial que visava assumir totalmente 85% dos mercados mundiais, dentre eles o Brasil, melhorando o atendimento e oferecendo soluções completas para todos os processos de uma gráfica.

Agora, para marcar esta data festiva, a Heidelberg lança uma campanha com o slogan “Heideberg do Brasil: 10 anos ajudando a construir o futuro gráfico”. Esta ação visa reforçar os valores, objetivos e compromissos da empresa, fortalecendo e reafirmando as relações com clientes e parcerias que firmou e vem mantendo nestes dez anos.

Os princípios estão alinhados com várias ações, eventos, no website da empresa, com um vídeo na internet e serão usados em toda a campanha da Heidelberg do Brasil 10 anos durante todo o ano de 2008. Os dez princípios são: Paixão pela impressão; Mente global, alma local; Disseminação do conhecimento; Inovação como motor; Compromisso ético e ecológico; Excelência técnica; Integração como vantagem competitiva; Contato contínuo; O valor de um negócio independente do seu tamanho; Nada supera o valor e a potência humana.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui