Kodak

Arjowiggins leva teatro para as escolas Estaduais de Salto

27/08/2008 - 00:08
A Arjowiggins leva o Projeto Teatro nas Escolas, com a peça “Outra Festa no Céu”, para as crianças das Escolas Estaduais da cidade de Salto.

O Projeto Teatro nas Escolas já circulou por toda rede pública municipal de ensino de Salto, e desta vez quem pode conferir a peça “Outra Festa no Céu” do grupo de teatro “Último Tipo” são as crianças da rede pública estadual de ensino de Salto.

As apresentações iniciaram no dia 20 de agosto, e vão até o dia 28 nas escolas da cidade. A primeira apresentação quem pôde conferir foram os alunos da Escola Estadual Prof.ª Benedita de Rezende, situada no Bairro Jardim Donalísio. “Ficamos muito felizes de trazer esta iniciativa aos alunos. Para eles é uma experiência única e vem agregar nas aulas de teatro que eles têm. O melhor é que o teatro vem acompanhado de material de apoio para os professores e alunos, dando a oportunidade de ser continuado nas salas de aula”, comenta Salete Di Siervo, diretora da escola.

O Teatro nas Escolas tem a missão de levar educação ambiental por meio da arte e da cultura, já tendo atendido mais de 3000 alunos das escola municipais de Salto. Com esta extensão do projeto, a expectativa é que mais 3000 alunos participem desta ação.

O projeto Teatro nas Escolas é organizado pela Direção Cultura, produtora de eventos culturais de Campinas, e conta com patrocínio da Arjowiggins e apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura da Estância Turística de Salto e Programa de Ação Cultural (PAC) de São Paulo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui