Kodak

Sesi-SP apresenta manuais de prevenção de acidentes

26/08/2008 - 00:08
Entre 2002 e 2007, o Sesi-SP lançou seis manuais de segurança e saúde no trabalho, voltados aos trabalhadores da indústria. A cada ano, um segmento diferente foi contemplado. Seguindo a ordem de lançamento, foram beneficiados os seguintes setores: calçadista, de vestuário, moveleiro, de panificação, gráfico e galvânico. Essas publicações fazem parte do material de serviços que o Sesi-SP apresentará durante 17² Feira Internacional de Segurança e Proteção no Trabalho (Fisp), que começa na quinta-feira, em São Paulo.

Considerada uma das três maiores feiras de serviços relacionados à prevenção de acidentes no trabalho, a Fisp acontece entre 27 e 28 de agosto, das 12 às 21 horas, no Centro de Exposição Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5). A entrada é franca e os visitantes terão condução, também gratuita, a partir do terminal Jabaquara do metrô.

O Sesi-SP é um dos 400 expositores, entre entidades nacionais e internacionais, que estarão apresentando seus serviços e produtos durante a feira. Além dos manuais de saúde e segurança no trabalho, fruto de uma vasta pesquisa realizada por uma equipe de profissionais como médicos do trabalho, fonoaudiólogos e engenheiros, a entidade também divulgará o seu setor de toxicologia.

O laboratório do Sesi-SP, que tem como objetivo diagnosticar os níveis de contaminação do industriário por substâncias tóxicas, acaba de receber certificado de qualidade, emitido na Alemanha, que o credencia entre os melhores do mundo no setor.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui