Kodak

Klabin no guia das melhores práticas mundiais

22/08/2008 - 00:08
As práticas de sustentabilidade da Klabin e sua gestão ambiental integram o relatório que acaba de ser distribuído às empresas signatárias do Biodiversity in Good Company, evento realizado na Alemanha, em maio deste ano, no âmbito da Conferência sobre Biodiversidade Biológica, da ONU. O evento reuniu mais de 30 grandes empresas globais que compartilharam as ações de biodiversidade incorporadas em seus negócios. A Klabin é uma das três empresas brasileiras signatárias da iniciativa.

Os projetos socioambientais da Klabin são considerados referências em preservação da biodiversidade e pioneiros no conceito de desenvolvimento sustentável. Eles fazem parte do relatório que reúne os melhores casos de sucesso apresentados na conferência. Neste encontro, Reinoldo Poernbacher, diretor geral da Klabin, destacou as ações de manejo florestal sustentável da companhia, prática considerada um dos bons exemplos mundiais a ser seguido.

O material apresentado na conferência servirá como guia para diversas empresas, incentivando o respeito e uso racional da diversidade encontrada na natureza. É também o ponto de partida de um processo que abrange os próximos dois anos. Após esse período, serão mensurados os novos resultados obtidos pelas empresas signatárias. Conheça os projetos da Klabin e as iniciativas apresentadas na conferência: (www.bmu.de/english/nature/downloads/doc/40635.php).

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui