Kodak

Metodologia Metrics ajuda gráfica a otimizar uso do ERP

22/08/2008 - 00:08
Metodologia Metrics ajuda gráfica a otimizar uso do ERP A Metrics Sistemas de Informação desenvolveu o Conceito Metrics Printware, uma metodologia que organiza todos os processos de uma gráfica e a prepara para a implantação e utilização otimizada do sistema de gestão.

Baseado nas melhores práticas, desenvolvidas e testadas nos últimos 10 anos pela empresa e seus clientes, este Conceito garante a parametrização da operação e a criação de critérios de competitividade que aprimoram a governança. “O resultado é um modelo de excelência que norteia as decisões do negócio de impressão fundamentado em dados matemáticos e científicos extraídos do sistema e não em avaliações pessoais”, explica Osmar Barbosa, presidente da Metrics.

O principal objetivo da estruturação dos procedimentos dentro do Conceito Metrics Printware é elevar o valor das informações que chegam aos gestores e melhorar significativamente a qualidade da gestão, eliminando gargalos na produção e os retrabalhos, além de identificar projetos ou clientes não-rentáveis. “A margem da indústria gráfica é pequena, o que aumenta a importância de se ter controles eficientes e capacidade de direcionamento, que precisa estar 100% voltada à operação”, comenta Barbosa.

Além disso, com a adoção das práticas previstas no Metrics Printware, velhos problemas como a sub-utilização de recursos tecnológicos e procedimentos paralelos – fora do sistema – são eliminados. Outra vantagem é a simplificação do processo de mudança da cultura organizacional pela qual as empresas passam quando implantam sistemas de gestão. “Nosso objetivo é atender integralmente as necessidades da indústria gráfica e garantir métodos profissionais na execução de tarefas desde a área administrativa até o chão de fábrica”, avalia o presidente.

Em última instância, a adoção do Conceito Metrics Printware permite que a gráfica seja mais que um simples fornecedor, na medida que garante meios para produzir trabalhos com alta qualidade, equacionando rentabilidade, prazos e outros indicadores que resultam em um fluxo ótimo dos pedidos. Com informações disponíveis também é possível saber o tipo de impressão mais adequado para cada produto. “A plataforma de gestão da Metrics permite a integração de todos os dados, desde os gerenciais até os de produção e faturamento, o que agrega inteligência e permite prestar serviços com mais qualidade com os custos mais baixos possíveis”, finaliza Barbosa.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui