Kodak

Voith Paper conclui reforma de máquina da Visy

21/08/2008 - 00:08
A reforma da máquina VPP9 da Visy Pulp and Paper, pela Voith Paper, acaba de ser concluída. O start-up da máquina ocorreu em 20 de julho. Localizado na unidade de Tumut - NSW, Austrália, o equipamento passou da produção de papel de embalagem de 124 g/m2 a 300 g/m2 para de 80 g/m2 a 175 g/m2 e a produzir papel “White Top Kraft Liner” após o projeto. O objetivo da fábrica de papel embalagem era não só criar como atender diferentes mercados, além de melhorar a qualidade, aumentar a produção e fornecer ao mercado novos produtos.

O fornecimento da Voith Paper para a reforma, que custou cerca de 6 milhões de Euros, incluiu o desenvolvimento de uma solução com Duoformer D/K - equipamento que permite aumentar o desaguamento na seção de formação - e a reforma em mesas para inclusão de novos desaguadores.

Além disso, prensas para melhorar o runnability e a capacidade de desaguamento foram reformadas, incluindo a instalação de calhas para remoção de água, caixa de sucção e rolo de sucção e transferência para secagem. O projeto desenvolveu ainda a instalação de caixa estabilizadora e a mudança de layout do primeiro grupo de secagem da máquina.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui