Kodak

Stilgraf entre as 10 melhores do mercado gráfico

19/08/2008 - 00:08
Qualidade do material impresso, prazo de entrega, preço do produto impresso, qualidade de atendimento comercial e qualidade de assessoria técnica. Esses foram os quesitos que fizeram com que a Stilgraf - uma das mais importantes gráficas brasileiras, presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília - fosse apontada como uma das Top 10 do mercado gráfico por agências e escritórios de Publicidade, Propaganda, Comunicação e Design Gráfico. A pesquisa, realizada pela revista Professional Publish, foi realizada em julho de 2008 com 200 empresas dos ramos citados.

Pelo reconhecimento, a Stilgraf recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o `TOP 10 GRAPHIC´S AWARDS - PUBLISH 2008´. “Esse prêmio é mais um reconhecimento dos profissionais envolvidos na contratação, no desenvolvimento e na aprovação dos serviços gráficos em relação ao nosso esforço de aprimorar serviços e produtos constantemente”, diz Sérgio Franco, diretor geral e fundador da Stilgraf.

A pesquisa fez aos profissionais as seguintes perguntas:

1 - Em sua opinião, qual a gráfica que melhor lhe atende atualmente, levando em conta os seguintes quesitos: qualidade do material impresso, prazo de entrega, preço do produto impresso, qualidade de atendimento comercial e qualidade de assessoria técnica?

2 - Em sua opinião, qual a gráfica que você considera como a melhor - mesmo que não seja aquela utilizada por sua empresa atualmente - levando em conta os seguintes quesitos: qualidade do material impresso, prazo de entrega, preço do produto impresso, qualidade de atendimento comercial e qualidade de assessoria técnica?

A Stilgraf é uma empresa bastante reconhecida por seu valor no mercado em que atua. Em relação aos os prêmios nacionais e internacionais recebidos pela empresa, eles mostraram a qualificação técnica de pré-impressão e impressão. Um dos mais expressivos é o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini. “Recebemos o Pini pela sétima vez. No ano de 2007, nos foi concedida a premiação máxima na categoria Relatórios de Empresas pelo trabalho gráfico feito para o Relatório Anual da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), criado pela Agência Selluloid AG, do Rio de Janeiro”, comenta Robison Borges, Diretor Comercial. Criado em 1991 pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o Prêmio Fernando Pini, considerado o “Oscar da Indústria Gráfica”, gratifica anualmente os melhores trabalhos gráficos produzidos no Brasil em diversas categorias. É o mais importante do setor no Brasil e um dos mais conceituados do mundo pela indústria gráfica.

Outro prêmio importante para o setor recebido pela Stilgraf é o Benny, o `oscar´ mundial do setor. A peça premiada foi o 31º Anuário do Clube de Criação São Paulo. Além dessa honraria, a Stilgraf recebeu o Theobaldo de Nigris, premiada como Gráfica Ouro, prêmio máximo do setor na América Latina, com um catálogo de produtos (Relógios) na categoria 4 cores.

A empresa também é detentora do Selo Verde, concedido pela Druck Chemie às empresas que destinam de maneira ecologicamente correta de seus resíduos industriais. A Certificação do Selo Verde pela indústria química concedida aos seus clientes tem a finalidade de incentivá-los a adotar e aperfeiçoar procedimentos adequados de gerenciamento e destinação final de resíduos industriais. Fazem parte dos procedimentos ecologicamente corretos da Stilgraf o envio de todo papel usado e descartado a uma empresa para reciclagem; o uso exclusivo de tintas à base de solventes naturais, que não prejudicam a atmosfera e a água; a filtragem e reutilização da água por várias vezes, tudo com a devida licença ambiental da Cetesb, e o encaminhamento de produtos químicos a empresas de reciclagem, respeitando todas as exigências quanto ao meio ambiente.

Conhecido como o programa de Rotulagem Ambiental (ISO-14020), o Selo Verde é uma das normas de Certificação de Sistema de Gestão Ambiental - ISO 14000, que determinam e garantem a qualidade e procedência de produtos, empresas e processos produtivos de acordo com as normas International Organization for Standardization (ISO). Pode ser emitido pela própria empresa ou por uma terceira entidade, que ali declara que uma companhia é ambientalmente correta.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui