Kodak

Como a gráfica pode tirar vantagem do uso do PDF/X-3

04/03/2008 - 00:03
De 17 a 19 de março, na sede do Senai Theobaldo de Nigris, São Paulo, acontece o seminário que abordará as vantagens do uso do PDF/X-3 pode proporcionar para as gráficas. Destinado para profissionais gráficos de departamento de pré-impressão de gráficas e birôs, produtores, designers, fotógrafos digitais, publicitários, webdesigners e especialistas em tratamento de imagens.

O seminário é recomendado aos profissionais que trabalham em birôs, gráficas e em estúdios de design, dedicados à criação, finalização e fechamento de arquivos. Atende também a fotógrafos na medida em que podem visualizar o destino de suas imagens ao conhecer importantes conceitos como Condições de Impressão e gerenciamento de cores para uma determinada condição de impressão.

O programa é o seguinte: o que é o padrão ISO PDF/X-3; a mudança de paradigma: do PDF/X-1a para o PDF/X-3; entrando no mundo “colorimetricocêntrico”; fluxo neutro em relação à saída; In-Rip separation: Vantagens e Desvantagens; as características do PDF/X-3; como gerar arquivos PDF/X-3; um tour na produção do PDF/X-3; o Preflight do PDF/X-3; convertendo um PDF “comum” para PDF/X-3; o uso do PitStop para auxiliar na conversão; provas: com o PDF/X-3 aumentam os problemas; o sistema Altona: uma demonstração de que é possível; os problemas mais comuns do PDF/X-3 fontes, geometria, transparência, MSOffice; outras verificações do preflight.

O PDF/X-3 e gerenciamento de cores: qual é a condição de impressão da minha gráfica?; papel, tinta, processo, etc; testando o Workflow: o Altona novamente; a situação do mercado brasileiro: o PDF/X-3 vai “pegar”?

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui