Kodak

J. Andrade, de Aracaju, investe em CtP da Heidelberg

18/08/2008 - 00:08
Há exatos 44 anos, a J. Andrade está no mercado sergipano. Fundada em setembro de 1964, começou fazendo material de papelaria, cartões de visita e talonário de notas fiscais. No final dos anos 60, investiu em sua primeira Heidelberg.

Fundada por Jesonias Gonçalves Andrade, hoje a gráfica é administrada pelo seu filho, Stênio Gonçalves Andrade. O parque gráfico da J. Andrade tem três Printmaster GTO 52, de uma, duas e quatro cores e uma Speedmaster SM 74 duas cores, todas da Heidelberg.

Stênio conta que “há cerca de quatro anos compramos a primeira impressora quatro cores, uma GTO 52, exatamente o que procurávamos. Um equipamento que atende ao nosso volume de trabalho com produtividade e alta qualidade de impressão”.

A gráfica atende ao mercado promocional produzindo folhetos, catálogos, convites, capas de livros e revistas para o mercado de Sergipe e regiões próximas como Bahia, Alagoas e Pernambuco. “Nós já temos uma área de impressão boa, mas precisávamos de um diferencial, por isso deixamos de trabalhar com fotolito e investimos em um CtP”, afirma Stênio.

A J. Andrade adquiriu um CtP Heidelberg Suprasetter 74, o primeiro CtP da região. O novo equipamento, que tem uma processadora ligada diretamente ao CtP, eliminou nove etapas na produção de uma chapa, antes feita com fotolito. Além disso, trouxe grande precisão de registro, graças ao sistema de furação interna da Suprasetter. “Uma chapa bem gravada já poupa muito tempo à gráfica. Hoje não temos problemas de registro e o acerto de cores é bem mais rápido”, continua Stênio.

A J Andrade ainda possui quatro programas do Heidelberg Prinect, o software de imposição Signa Station, o Meta Dimension, o Meta Shooter e o Color Proof, que faz a prova contratual. “Usamos também um densitometro que, junto com esses programas, ajuda a controlar o processo possibilitando repetições de trabalhos com mais rapidez e fidelidade”, diz Stênio.

Logo após a instalação, o CtP supriu as necessidades da gráfica e já produz 100% dos trabalhos com rapidez e alta qualidade, tanto nas tiragens mais baixas quanto nas mais altas. “Nós mudamos a filosofia de trabalho do departamento de pré-impressão. O CtP da Heidelberg dobrou nossa capacidade de trabalho e hoje podemos pensar em buscar novos clientes”, completa Stênio.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui