Kodak

Nilpeter na Labelexpo Americas 2008

12/08/2008 - 00:08
Nilpeter na Labelexpo Americas 2008 Com um espaço de 603 metros quadrados, a Nilpeter montará um dos maiores e mais inovadores estandes da Labelexpo, que acontece de 9 a 11 de setembro em Chicago. Os destaques deste ano incluem a última versão da série FB de impressoras flexo UV, a estréia mundial da impressora combinada FG e a primeira apresentação nos Estados Unidos da Caslon, módulo inkjet quatro cores projetada para plataformas industriais alimentada por bobinas.

A impressora modular flexo UV de oito cores modelo FB-3300 apresentará um novo tipo de unidade de impressão projetada para permitir ajustes velozes e trocas mais rápidas de rolos anilox. Esta impressora servo acionada tem largura máxima de bobina de 425mm e produz auto-adesivos e embalagens flexíveis a velocidade máxima de 228metros/min. As unidades de de cura UV são equipadas com rolos refrigerados a água gelada para permitir a impressão de materiais flexíveis. A máquina pode ser combinada com módulos de serigrafia e hot-stamping.

A Nilpeter mostrará a nova linha FG de impressoras combinadas, trabalhando com oito unidades flexo UV para produção de filmes e auto-adesivos. Este é um novo conceito baseado nas impressoras das séries FA e FB, incorporando o melhor de ambas as linhas. “G” se refere a “Global”, significando que ele incorpora características projetadas para dar aos convertedores vantagem competitiva em qualquer lugar do mundo. Ela foi projetada desde o início para usar as tecnologias mais recentes de chapas sleeve de baixo peso, enquanto a largura máxima de impressão de 350mm reflete uma tendência mundial de filmes flexíveis nesta largura de material.

Um ano após a apresentação na LabelExpo em Bruxelas, a Nilpeter apresentará um módulo inkjet Caslon pela primeira vez na América. Ele foi projetado e desenvolvido em parceria com a FFEI, empresa britânica de desenvolvimento de software e integradora de sistemas. A versão exposta é montada numa impressora FA-4 com largura máxima de bobina de 420 mm. Irá trabalhar com 2 unidades de impressão flexo: uma para verniz UV e outra para aplicação de fundo branco opaco para rótulos adesivos em filme transparente. A plataforma também inclui uma unidade de meio-corte rotativo em linha.

A impressora utiliza cabeçotes Xaar´s 1001 drop-on-demand projetado especificamente para impressão com tintas ink Jet UV para rótulos adesivos, flimes flexíveis, cartões e materiais não adesivos. O controle eletrônico de sistema permite aos usuários imprimir dados variáveis ou imprimir cópias simples de etiquetas coloridas em praticamente qualquer material com a mais alta qualidade de impressão na resolução de 720 x 360 dpi. A Caslon oferece oito níveis de escala de cinza e uma velocidade otimizada de 32 m/min com resolução de 360 x 360 dpi. Isto torna a Caslon uma das impressoras inkjet deste tipo mais rápida da indústria. Os módulos podem também trabalhar com qualquer outra impressora alimentada por bobinas e processos de conversão.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui