Kodak

Presidente mundial da International Paper visita Três Lagoas

04/03/2008 - 00:03
O presidente mundial da International Paper, John Faraci, visitou o Brasil nos dias 28 e 29 de fevereiro. Ao lado do presidente executivo da International Paper do Brasil, Maximo Pacheco, Faraci foi a Três Lagoas nesta última sexta-feira, dia 29, para acompanhar o andamento das obras da fábrica de papel da companhia, localizada no município. A nova unidade representa um investimento na ordem de US$ 300 milhões e tem sua inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2009.

A fábrica - a primeira a ser construída no País após 12 anos - terá capacidade inicial para produzir 200 mil toneladas de papel por ano. Esta produção será somada as 800 mil toneladas de papel fabricadas nas outras duas unidades da IP no Brasil, instaladas em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior de São Paulo. Assim, a International Paper terá capacidade para produzir um milhão de toneladas de papel por ano. Deste montante, cerca de 50% será destinado à exportação para América Latina, Estados Unidos e Europa.

"A Fábrica de Papel Três Lagoas representa um fator importante para nossa estratégia de crescimento. Ela será a mais moderna fábrica da IP no mundo. Sua realização é fruto de um longo planejamento e traz uma oportunidade de desenvolvimento econômico e social para a região", diz Máximo Pacheco presidente executivo da IP Brasil. Segundo ele, o projeto leva em conta a visão sustentável da empresa, que se traduz em respeito à comunidade e ao meio ambiente.

Além de conhecer as obras da nova unidade, John Faraci teve um encontro com os alunos dos cursos técnicos, desenvolvidos pela IP em parceria com o Senai Três Lagoas. O programa tem como objetivo preparar profissionais da comunidade para atenderem ao perfil técnico exigido por esta indústria. Os cursos oferecem formação em manutenção (mecânica, elétrica, instrumentação), técnico em papel, entre outros. Ao todo, 360 jovens passam pelo programa de capacitação do Senai, que será concluído em abril de 2008.

Somente o curso técnico em papel, reúne 120 jovens e entre eles mais de 30% são mulheres. Esta formação é oferecida por meio de uma parceria entre o Senai de Três Lagoas e o Senai do Estado do Paraná, onde está localizado o Centro de Tecnologia em Celulose e Papel. No final de 2007, os alunos deste grupo, visitaram a fábrica da IP em Luiz Antônio (SP) como parte do processo de formação profissional. "Acreditamos muito nestes jovens que estão trabalhando para construir uma vida melhor para si, para suas famílias e para sua comunidade", conclui Maximo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui